×
Loading ...

Tipos de insetos que se alimentam de plantas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Diferentes tipos de insetos comem diferentes tipos de alimento. Alguns insetos comem outros insetos, outros se alimentam de sangue (como o mosquito comum), néctar de plantas e alguns (como a barata) comerão até pasta de dente e comida de humanos que não foi bem fechada. A maioria deles, entretanto, é herbívora e come apenas plantas. Muitos tipos diferentes de insetos se alimentam de plantas.

A maioria das espécies de insetos se alimenta de plantas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Gafanhotos

Os gafanhotos vivem em campos gramados e prados, onde a vegetação é abundante. Esses animais, embora tenham apenas entre 1 a 7 cm de comprimento, podem comer até 16 vezes o seu próprio peso em um único dia. A maioria dos gafanhotos se alimenta de folhas e gramas, mas frequentemente são confundidos pelos fazendeiros como pragas, pois comem plantações de cereal.

Loading...
Os gafanhotos comem plantas e folhas, mas também se alimentam das plantações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lagartas

Antes de as borboletas adquirirem asas, elas são lagartas. As lagartas se alimentam de folhas de árvores floríferas e plantas em seu habitat. As diferentes espécies comem diferentes tipos de plantas, dependendo dos tipos de vegetação disponíveis em seu habitat. Algumas espécies se alimentarão de um único tipo de planta, enquanto outras comerão qualquer uma que encontrarem. A maioria das lagartas deposita seus ovos em uma planta e elas começam a se alimentar no momento em que saem do ovo.

As lagartas comem árvores de plantas e árvores em sua área (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Besouro japonês

O besouro japonês é conhecido por ser um comedor voraz, porque é uma peste invasiva nos Estados Unidos, significando que ele não é natural ao ambiente e come diferentes tipos de vegetais em abundância. Eles comem frutas, ramas e folhas de mais de trezentas espécies de plantas diferentes. Esses insetos se alimentam de uma forma conhecida como "esqueletização", ou seja, eles consomem o tecido presente nas veias das plantas. Eles frequentemente se alimentam em grupos de cerca de 12 besouros por vez e consomem frutas inteiras em questão de minutos.

Pulgões

Frequentemente chamados de carrapatos de plantas por sugarem os líquidos delas, os pulgões frequentemente se alimentam em grupos grandes ou aglomerados e consomem folhas, caules e raízes. São considerados pestes, pois se alimentam de vegetais, árvores frutíferas e plantações. Algumas espécies se alimentarão de apenas um tipo de planta, enquanto outras se alimentarão de qualquer vegetação disponível em seu habitat.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...