×
Loading ...

Tipos de joia para um piercing no nariz

Atualizado em 17 abril, 2017

O nariz é o lugar mais comum para piercings faciais, de acordo com a Easy Body Jewelry. A tradição de ter piercings no nariz vem desde as culturas indianas, do oriente médio e africana, mas é comum hoje em todo o mundo. Os piercings no nariz podem ser colocados na narina ou no septo. Existem diferentes tipos de joias para esses tipos de piercing que podem ajudar as pessoas a celebrarem seus estilos e gostos pessoais.

Estilos diferentes de joias podem ser usados em piercings no nariz (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Studs

Os studs para a narina são compostos de um barbell simples com uma ponta arredondada que deve ser inserida pela parte de fora da narina. A ponta arredondada que fica dentro da narina é feita para evitar que a joia caia. A parte do stud que pode ser vista na parte externa da narina pode ser uma simples bola ou qualquer outro formato em metal, como uma estrela ou um coração. Studs de nariz podem também ser decorados com pedras.

Loading...

Screws

Outra opção de joia para o nariz é um screw de narina. A diferença entre o screw e o stud é a parte da joia que fica na parte interna da narina, que no screw é dobrada em forma de C ou L. A curvatura da joia faz com que seja menos provável que ela saia do piercing. Esse tipo de joia deve ser inserido na narina e girado para que fique no lugar. Ela pode ser encontrada em metais diferentes, com pedras ou com spikes.

Argolas de nariz

As argolas são outra opção possível para piercings de nariz. Como o nome já indica, esse tipo de joia forma uma argola em volta da narina, apesar das duas pontas não estarem conectadas. Elas possuem uma ponta normal e uma com uma bola plana. O lado normal é inserido no piercing pelo lado de dentro da narina e puxado até que a parte plana atinja o buraco. A parte plana é o que ajuda a manter a joia no lugar, já que a argola não forma um círculo completo. Piercings de argola podem ser encontrados em várias cores ou simplesmente em ouro, titânio ou aço cirúrgico inoxidável.

Piercings de argola são uma das muitas opções para um piercing na narina (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Joias para o septo

Um piercing no septo é feito na área logo abaixo do septo na base do nariz, e não diretamente na cartilagem. Estilos diferentes de joias podem ser usados nesse piercing, assim como na narina. Uma ferradura é uma delas. Essa argola em forma de ferradura tem uma bolinha removível em cada ponta. Uma delas deve ser removida para inserir a joia no piercing. Quando já estiver no lugar, coloque a bolinha de volta. As pessoas também usam argolas captive nesse tipo de piercing, que são fixadas no lugar pela pressão da argola de metal sobre a bolinha na ponta. Existem também os retainers, opções boas para quem precisa esconder o piercing em ambientes de trabalho. Esses têm o formato de um grampo e são virados para dentro do nariz, onde não podem ser vistos.

Uma ferradura é uma das opções disponíveis para piercings no septo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...