on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de juramentos e votos

Atualizado em 19 julho, 2017

Um juramento representa lealdade e honra de uma pessoa para outra pessoa ou organização. Fazer um juramento ou voto indica um compromisso. Talvez o exemplo mais comum de um voto seja o tradicional de casamento, mesmo que alterações personalizadas frequentemente apareçam nos votos de parceria contemporâneos. Membros do clero fazem votos religiosos. Os juramentos militares e civis ocorrem quando alguém entra no serviço público. Unidades das forças armadas usam um juramento tradicional.

Os juramentos continuam a ser uma parte vital de várias cerimônias de tomada de posse (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Votos religiosos

Várias religiões e ordenações religiosas pedem que novos membros façam votos. Padres e freiras da Igreja Católica Romana fazem votos de pobreza, castidade e fé. O Papa João Paulo II pediu, em uma carta ao clero da Grã-Bretanha, que renovassem os votos que haviam feito. Os cristãos celebram a Quaresma e fazem votos de sacrifício, eliminando algo de suas vidas. Muitos budistas escolhem fazer os votos dos cinco preceitos que sugerem basear a vida em determinados tipos de ações morais. Tradições religiosas consideram os votos como algo sagrado.

Loading...

Juramentos para o trabalho

Cada pessoa que entra para uma das forças armadas deve fazer um juramento para apoiar seu país e defender as suas leis. Esses juramentos geralmente são feitos na frente de um representante autorizado do departamento de defesa. Os médicos fazem o juramento de Hipócrates, jurando auxiliar pacientes necessitados e ajudar os doentes. Os juramentos do serviço policial são outro exemplo de votos feitos para o serviço e proteção de outros.

Serviço civil

Os funcionários públicos nomeados e eleitos fazem os votos de serviço. Os juramentos presidenciais incluem o de defender e manter a Constituição. Os senadores, membros do Congresso, juízes e outras autoridades juram realizar os deveres de seu cargo com o melhor de suas habilidades. Alguns juramentos incorporam palavras que afirmam que o orador faz os votos livremente. Exemplos adicionais de cargos cívicos que exigem juramentos incluem tabeliães e cargos públicos nas esferas municipais e estaduais. O juramento à bandeira é um ato que indica lealdade por parte daquelas pessoas que o proferem.

Votos de compromisso

Os votos de casamento e de parceria representam o compromisso que uma pessoa faz a outra. Geralmente, os votos são ditos perante um celebrante e convidados. Os parceiros usam votos tradicionais ou escrevem um por conta própria, incorporando um aspecto pessoal aos votos. Os votos de parceria refletem as crenças e as necessidades do casal. O texto dos votos de compromisso reflete as esperanças e desejos do casal. Livros e sites oferecem ajuda para parceiros que desejam escrever seus próprios votos. Poesia e letras de musicas oferecem outra opção para citações ou ideias.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...