on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de laranjeiras com espinhos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Use luvas quando estiver podando ou plantando laranjeiras, já que algumas delas possuem espinhos com até 5 centímetros de comprimento. As laranjas contém sementes que garantem a sobrevivência das espécies, e os espinhos evoluíram para prevenir que essas sementes fossem comidas. Todavia, nem todas as laranjeiras possuem espinhos.

Tenha cuidado com os espinhos das árvores de tangerina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Poncirus

Plante a árvore de poncirus como uma planta espinhosa e de cobertura decídua e densa. Não tente comer o fruto — é muito amargo. Essa espécie é a mais resistente ao frio dentre todas as variedades de laranja, de acordo com a Universidade A&M do Texas, e é frequentemente utilizada como porta-enxerto para árvores de tangerina e outras variedades de laranja doce. Escolha cultivar a árvore de poncirus por suas flores ornamentais durante a primavera e seu perfume.

Loading...

Laranja-azeda

Experimente a árvore de laranja-azeda em seu quintal se você quiser fazer sua própria marmelada. Essa árvore extremamente espinhosa é resistente ao frio e bastante frutífera, com frutas amarelas que possuem polpa branca e muitas sementes. As laranjas-azedas são ácidas e não são boas para comer no pé. Elas possuem longos espinhos, por isso use luvas de lona quando for podar, plantar ou colher essa espécie.

Tangerinas

Plante tangerinas (Citrus reticulata) por seu sabor doce e suculento. Essa árvore alcança uma altura e extensão de cerca de 6 metros ou mais, de acordo com a Universidade Purdue. Seus galhos podem ser espinhosos mas às vezes não são. Tangerinas possuem cascas finas e frouxas que podem ser facilmente quebradas ou danificadas pelo vento frio, então plante essa árvore apenas em áreas subtropicais que raramente presenciam geadas.

Laranja tangor

Plante laranjeiras tangor (Citrus reticulata x Citrus sinensis) para possuir uma safra de laranjas doces e grandes. A árvore é resultado do cruzamento entre a tangerina e a laranja doce e foi criada na Malásia, de acordo com a Universidade de Purdue. Muitas de suas árvores tendem a frutificar em anos alternados, lotando seus galhos espinhosos com tantas frutas que às vezem os quebram. Você pode plantá-las em seu quintal com um pouco de cuidado extra. Pode os galhos quebrados que estiverem no tronco.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...