Tipos de Laser para Depilação

Escrito por t.l. chancellor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Existem seis tipos de lasers para máquinas de depilação. Qual aparelho é melhor depende do tipo de pele e cabelo que a pessoa tem. As máquinas mais antigas, como laser de Rubi, ainda funcionam bem, mas foram superadas em eficiência por lasers mais recentes. Um método popular, o de luz pulsada Intensa, tecnicamente não é um laser, mas uma lampada de xénon. Lasers também podem causar efeitos colaterais, incluindo alterações na pigmentação da pele.

Outras pessoas estão lendo

Alexandrite

Essa máquina utiliza um sistema de onda curta e é um método de remoção rápido. Essa máquina pode ter efeitos colaterais assim como clareamento ou escurecimento da pele. O laser de Alexandrite funciona melhor em peles bem claras, especialmente aquelas com pelos escuros.

Diodo

Essas máquinas funcionam bem em peles brancas, mas os resultados a longo prazo não são claros, pois as máquinas ainda são relativamente novas. Lasers de Diodo usam um comprimento de onda maior do que as máquinas originais de Rubi e Alexandrite. O comprimento de onda permite que a luz penetre no folículo piloso mais profundamente. Isto permite que ele evite danos à melanina da pele. Devido a isto, a máquina pode ser usada em peles mais escuras. Os lasers de Diodo são mais eficientes, pois podem tratar grandes áreas ao mesmo tempo.

ND:YAG

Essas máquinas são melhores para peles escuras pois elas ajudam a prevenir a formação de bolhas na pele. Os lasers usam ondas mais longas do que a versão original, e existem poucos dados que mostram que a remoção a longo prazo é possível; eles têm se mostrado ineficazes para pelos claros ou finos. Pacientes têm também relatado que estes tratamentos são dolorosos, mas este laser funciona em áreas amplas e é rápido.

Luz Pulsada Intensa

Essas na verdade não são lasers. Elas são lâmpadas xénon. As máquinas de Luz Pulsada Intensa (LPI) contam com uma grande quantidade de luz e a qualidade das luzes pode variar dependendo da duração das pulsações. A LPI pode ser utilizada em tipos diferentes de pacientes e mostra bons resultados. Porém, com este tipo de laser, os resultados dependem muito da experiência do operador.

Rubi

Este foi o primeiro tipo de laser utilizado para a depilação. Estas máquinas só funcionam em pele branca. Os efeitos a longo prazo são bem documentados e consequentemente pacientes terão uma boa ideia dos resultados que podem esperar. A maior desvantagem é que as máquinas com laser de Rubi não são tão eficientes quanto os lasers mais novos, pois elas só cobrem uma pequena área de cada vez.

Sinergia Electro-optical

As máquinas de sinergia Electro-optical (sistema ELOS) vêm de uma nova tecnologia que funciona usando uma combinação de radiofrequência e luz. Esta máquina mostra bons resultados em peles mais escuras e só afeta as áreas que estão sendo tratadas. Máquinas de sinergia Electro-optical podem ser usadas em todas as cores de pele e cabelo. A tecnologia nessas máquinas ainda está sendo aperfeiçoada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível