Tipos de louças

Escrito por ron augustine | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de louças
Tipos de louças (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)

Quando oferecer um grande jantar, assegure-se de ter todos os pratos apropriados e utensílios para tornar a experiência o mais agradável possível. Louças apropriadas são essenciais para festas de refeições de vários cursos e é uma ótima prática para aqueles que desejam se engajar numa boa etiqueta à mesa.

Outras pessoas estão lendo

Pratos (base)

O prato é a maior das peças que você usará. Ele é, geralmente, redondo e achatado, devendo caber múltiplas porções de comida. Pratos menores são frequentemente utilizados para saladas e aperitivos (entradas). Alguns pratos são ainda menores e são usados para sobremesa, limpa palato e porções excepcionalmente pequenas de comida.

Tipos de louças
Pratos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Prataria (faqueiro)

A prataria se refere aos utensílios que você usa durante uma refeição. Ela é composta de garfos, facas e colheres. Há variações de cada um desses três objetos. Existem pelo menos dois garfos utilizados num jantar: o menor deles para salada ou aperitivo, o maior para o prato principal. Se você estiver comendo um bife, uma faca mais afiada deve ser disponibilizada para cortá-lo. Se for espalhar manteiga ou outro condimento em sua comida, use a faca de manteiga. Há também dois tipos de colheres. Você pode identificar uma colher de sopa pelo seu formato - sua ponta será mais circular do que o formato oval da colher comum.

Tipos de louças
Prataria (faqueiro) (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Copos/Taças

Muitos estilos e tamanhos de recipientes de bebidas podem ser usados num jantar. Taças de vinho possuem uma longa haste apoiando o bojo, as de martini possuem uma haste apoiando um recipiente cônico. As canecas são copos grossos que, normalmente, não são de vidro e tem uma alça do lado, garantindo aos bebedores que não se queimem ao tomarem algo quente. As crianças devem, geralmente, usar copos plásticos, porque não vão quebrar se caírem acidentalmente. Os adultos costumam usar copos de vidro para qualquer bebida que não esteja quente ou seja alcoólica.

Tipos de louças
Copos/Taças (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Tigelas

As tigelas variam bastante de tamanho e - da menor para maior - podem ser usadas para sorvete, sopa ou massa. A única tigela que tem o estilo diferente é a de arroz, que não é tão larga quanto as outras, mas é um pouco mais funda.

Tipos de louças
Tigelas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Louças suplementares

Se você quiser enfeitar sua mesa com algumas louças extras, existem algumas peças para manter em mente. Estas são geralmente variações dos tipos mais gerais de louças, mas que terão um propósito mais específico sobre a mesa. Os exemplos incluem: um decantador, pequenas tigelas ou pratos de molhos, espetos para shish kabobs e travessas para servir.

Tipos de louças
Louças suplementares (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível