Tipos de mangas para vestidos

Escrito por jeremy cato | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de mangas para vestidos
Algumas pessoas preferem mangas longas (o k image by Susanne Güttler from Fotolia.com)

Diferentes tipos de mangas se desenvolveram através dos séculos para complementar vestidos femininos, seja por causa da moda ou função. Hoje em dia, vestidos modernos têm uma grande variedade de estilos de mangas e assim que você descobrir qual os melhores tipos de mangas que ficam bem em você, procure por vestidos que melhor se assentam no seu corpo.

Outras pessoas estão lendo

Balão

Essa manga é larga no ombro, estreita dos ombros até o cotovelo, depois fica novamente mais larga do cotovelo até os punhos. É chamada manga balão porque é tão cheia nos punhos que parece estar cheia de ar. Alternativamente, a manga balão pode ser bem apertada nos punhos e gradualmente aumentar nos ombros.

Boca de sino

Esse tipo de manga não tem punho, mas é estreita na entrada dos braços e abre como um sino até o punho. O final da manga é bem largo e fica soltinho. Esse tecido no final é chamado de rabo. É comumente visto em roupas de corais e ministros. A manga sino é uma boa opção para quem tem braços mais grossos.

Aba

Esse tipo de manga cobre somente o ombro em um monte apertado e em formato de bola. Como oferece menos cobertura, é melhor usado por aqueles que tem braços mais definidos.

Dolman

A manga Dolman ficou famosa em 1800 e se estende do corpo do vestido ao invés de sair das partes superiores. As mangas não tem exatamente um buraco para o braço, mas se conectam pela cintura, o que de certa forma limita os movimentos do braço. Também é conhecida como manga asa de morcego.

Ponto justo

Essa manga longa estreita até o ponto na parte de trás da mão. O ponto justo também é comum em outros tipos de mangas, particularmente a Gauntlet, Julieta, presunto e outros estilos. As mangas ponto justo são bem elegantes e são vistas com mais frequência em vestidos formais e fantasias de época.

Gauntlet (luva)

Esse tipo de manga tem duas partes. A primeira é um pedaço largo e fofo chamado pufe, que se estende do ombro ao cotovelo. A segunda é separada, do tamanho do braço, estreita e com um ponto justo no final. Luvas longas com um ponto justo e largo podem ser usadas na ponta com esse estilo. O gauntlet é um estilo bem formal de manga que é geralmente visto em vestidos bem caros.

Julieta

Essa manga bem longa tem um monte apertado na parte superior do ombro, similar a manga aba. Essa manga estreita conforme se aproxima do punho e termina com um ponto justo. A manga Julieta é de 1600, época de Shakespeare.

Presunto

A manga presunto é bem solta, arredondada e cheia no ombro até o cotovelo, como um pufe, então, bruscamente, fica estreita e toca na pele do cotovelo ao punho. Geralmente termina em um ponto justo.

Alça de espaguete

Sim, a alça de espaguete é considerada uma manga. Esses são tubos finos de tecido que caem dos ombros e parecem com espaguete, por isso o nome. Esse alça é melhor usada por quem tem corpos bem definidos e esbeltos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível