Tipos de máquinas utilizadas em indústrias têxteis

Escrito por daniel westlake | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de máquinas utilizadas em indústrias têxteis
As máquinas da indústria têxtil variam em tamanho e utilidade. (sewing machine image by SemA from Fotolia.com)

A indústria têxtil utiliza uma grande variedade de máquinas para costurar tecidos e fazer roupas, tapetes e outros produtos têxteis que usamos todos os dias. Essas máquinas variam muito em tamanho e vão de enormes máquinas pesadas industriais utilizadas quase exclusivamente em fábricas têxteis de grande porte a máquinas de costura de pequeno e médio portes, que são úteis em ambas as fábricas e nas casas das pessoas para os seus próprios projetos pessoais.

Outras pessoas estão lendo

Máquinas para acabamento de tecidos

As máquinas de acabamento são usadas ​​quando as têxteis tricotam em conjunto para garantir que os tecidos fiquem mais fortes e não se separem facilmente. Há uma grande variedade de máquinas utilizadas para diferentes tipos de acabamento, que são baseados no que os pedaços de tecido serão usados no futuro. As máquinas compactadoras agrupam pedaços de algodão em conjunto para que eles possam ser costurados em diferentes tipos de produtos têxteis, como camisas, cordas, bloqueios e faixas. As máquinas extratoras de água removem toda a água do tecido que podem causar o desbotamento da sua cor ou encolhimento antes de ser vendido. As máquinas espremedoras de amarrotados impedem a fácil formação de amarrotados em tecidos de malha.

Máquinas de tricô

As máquinas de tricotar permitem que pedaços maiores de tecidos sejam feitos em diferentes tipos de roupas. Estas máquinas de tricô variam de acordo com o tipo de roupa que está sendo feita. As máquinas de tricô de calibre fino são usadas para os tecidos mais finos e mais leves, como finos pedaços de lã para ternos leves de verão. As máquinas de tricô de calibre padrão são usadas ​​na lã grossa para meia e fios esportivos pesados. As máquinas de tricô de calibre médio oferecem o melhor de dois mundos, porque elas são capazes de fazer tecidos de malha leve e tecidos mais pesados ​​de forma rápida e eficiente. Os diferentes modelos de máquinas produzem esses itens de vestuário em velocidades diferentes, que vão desde enormes máquinas de tricô permitindo às empresas produzirem centenas de peças de roupa por dia, a máquinas de tricô que irão permitir que alguém, com o conhecimento adequado e habilidade, em um dia faça um artigo de roupas originalmente tricotadas.

Máquinas de costura

As máquinas de costura são utilizadas em quase todas as indústrias têxteis mais importantes, uma vez que elas são a principal ferramenta para acrescentar detalhes e costura mais fina em artigos de vestuário. Os usos dessas máquinas são diversos e vão desde reforçar os jeans da calça a fixar etiquetas para jeans e camisas. Além disso, muitas máquinas de costura são empregadas na fabricação de pequenas quantidades de costura por peça. Como cada máquina requer um trabalhador para operá-la à mão, as peças recebem mais cuidado e atenção, o que pode custar à empresa mais dinheiro, mas também garante um produto melhor. As máquinas de costura são muitas vezes utilizadas na etapa final do trabalho em produtos têxteis ou de vestuário antes deles serem enviados da fábrica para serem vendidos nas lojas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível