Tipos de materiais usados ​​para fazer hastes de soldagem

Escrito por jonathan d. septer | Traduzido por luis nei jr.
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de materiais usados ​​para fazer hastes de soldagem
Existe uma grande quantidade de material para hastes de soldagem para uma variedade de aplicações (welding project image by leemarusa from Fotolia.com)

As hastes de soldagem muitas vezes utilizam ligas de materiais diversos. De acordo com informações online de "Welding Technology Machines", as três hastes mais comuns de soldagem permitem a composição de várias ligas de aço: liga leve de aço revestido de cobre, liga alta de aço de carbono e liga de aço de três por cento de níquel. Existe uma lista exaustiva de materiais utilizados na criação desses itens, assim como também há hastes de alumínio, cobre e vários outros metais e ligas.

Outras pessoas estão lendo

Liga leve de aço revestido de cobre

A liga leve aço revestido de cobre compreende os estilos mais populares de hastes de soldagem, conforme "Welding Technology Machines". São comumente utilizados para forjar carbono de baixa densidade e ferro fundido. O aço leve é o mais comum e custa relativamente pouco nesse contexto e por isso mesmo possui maior uso do que qualquer outra forma de aço. O revestimento de cobre impede a corrosão e a ferrugem a que as hastes estão expostas. Seu ponto de fusão é a 1.490º C. As hastes feitas deste material não necessitam de fluxo, um material de destinado a impedir a oxidação e melhorar a resistência da solda.

Tipos de materiais usados ​​para fazer hastes de soldagem
A liga leve de aço revestido de cobre é um dos mais populares. (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Liga alta de aço de carbono

As hastes de soldagem de liga alta de aço de carbono ocupam o segundo lugar como material de solda mais comum, assevera "Welding Technology Machines". Estas exigem fluxo, que desempenha um papel importante na maioria dos processos de solda, de acordo com o fornecedor Aufhauser. Esse material é bastante utilizado para reparar arestas e por empresas de bicicleta para fabricar quadros. O seu ponto de fusão é a 1.350º C. As hastes de solda deste material resistem à corrosão muito melhor do que os aços leves e não necessitam de revestimento de cobre.

Tipos de materiais usados ​​para fazer hastes de soldagem
o aço-carbono é muito utilizado para fabriação de bicicletas. (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Liga de aço de três por cento de níquel

O aço, tipicamente uma combinação de ferro e carbono, muitas vezes aumenta a dureza com a adição ligas de materiais como o molibdénio, o crômio ou o níquel. Os soldadores usam 3 por cento de níquel nas hastes de soldagem de aço com mais freqüência do que qualquer outro material, exceto o revestimento de cobre e o alto teor de carbono, conforme "Welding Technology Machines". Geralmente usadas na indústria automobilística, essas hastes constroem eixos e engrenagens. O seu ponto de fusão é a 1.450º C e exige o fluxo durante a sua solda. É um material que resiste bem à corrosão e não necessita de revestimento de cobre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível