Tipos de modelos de cozinhas

Escrito por meg north | Traduzido por danilo nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de modelos de cozinhas
Cozinhas desempenham funções diferentes, até mesmo como um espaço de escritório, por isso é importante ter um ótimo modelo de cozinha. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O mais movimentado cômodo na casa, o modelo da cozinha deve refletir o estilo particular do proprietário. Muitas cozinhas modernas são integradas com o resto da casa de tal forma que elas não são apenas o lugar onde se cozinha, mas o lugar para entreter e relaxar com a família e amigos. O projeto da cozinha é basicamente dividido em duas categorias principais: moderno e casual, mas há uma série de variações sobre estes temas.

Outras pessoas estão lendo

Cozinha contemporânea

O modelo de cozinha contemporânea baseia-se em elegantes estilos escandinavos e dinamarquês, com armários planos em madeiras mais leves, utensílios de aço inoxidável e equipamentos, e uma paleta gritante de preto e prata, com um acento de vermelho ou branco. Aparelhos de cozinha com um design moderno muitas vezes pequenos, como microondas e máquinas de café, são exibidos ao invés de escondidos.

Tipos de modelos de cozinhas
Cozinha contemporânea (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cozinha da fazenda

O modelo de cozinha rústica americana é casual e sertanejo, muitas vezes com toques retrô como esmalte e panelas de ferro fundido. O estilo é rústico, com painéis de madeira, armários sertanejos, com equipamento de ferro forjado e ricas cores primárias como vermelho, azul e amarelo. Os acentos de cozinha da fazenda incluem animais como vacas e galinhas, cerâmica e têxteis de algodão grosso e simples.

Tipos de modelos de cozinhas
Cozinha da fazenda (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Cozinhas sertanejas

Similar ao modelo da cozinha da fazenda, mas não tão rústico. As cozinhas sertanejas possuem popularidade duradoura e nelas encontra-se um estilo casual que a torna ideal para famílias ocupadas. O modelo de cozinha setaneja muitas vezes é baseado em um tema como maçãs ou girassóis, ou pode ser construída em torno de uma única cor sólida como o vermelho, verde ou amarelo. A decoração é casual, a cozinha é muitas vezes utilizada para a família comer ou apenas um recanto de pequenos lanches, e esse estilo é suficientemente generalista para incluir elementos de outros modelos.

Tipos de modelos de cozinhas
Cozinha sertaneja (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cozinha antiga

O modelo da cozinha antiga, inspirado pelas cozinhas francesa e italiana, é bastante popular. Modelos de cozinhas francesas incorporam madeiras ricas como cereja e mogno, panelas de cobre, aventais e um balcão de mármore embutido para produtos de pastelaria. Cozinhas italianas também utilizam ricas madeiras escuras acompanhadas de arabescos de metal, paredes de gesso falso, decorações com vegetais como tomate e berinjela e um tema de videira.

Tipos de modelos de cozinhas
Cozinha antiga (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível