Que tipos de óculos de sol combinam com rostos diamante?

Escrito por brennan mcmahon | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de óculos de sol combinam com rostos diamante?
Um rosto em forma de diamante é um pouco mais difícil de agradar, mas não é impossível (Sheknows.com)

Atualmente, há uma infinidade de modelos de óculos de sol no mercado. Nenhum modelo serve para todos os rostos, por isso a grande variedade. Também sabemos que, com exceção dos gêmeos idênticos, não há duas pessoas exatamente iguais, o que significa que óculos de sol diferentes complementam diferentes formatos de rosto. Por exemplo, uma pessoa com um rosto redondo deve escolher um design quadrado ou retângulo. A ideia é a escolher um modelo que contraste com a forma do rosto. Um rosto em forma de diamante é um pouco mais difícil de agradar, mas não é impossível.

Outras pessoas estão lendo

Determinando se você tem um rosto diamante

Uma rápida olhada no espelho lhe dirá qual é o seu formato de rosto. Redondo, quadrado, longo ou pequeno: o espelho não mente. Mas formas tais como ovais – ou primo complicado do oval, o diamante – podem dificultar. Se o rosto for um pouco mais longo com bochechas e queixo definidos, é considerado diamante.

Encontrando combinações para o rosto diamante

Uma pessoa com rosto diamante pode descartar algumas opções. Modelos únicos como óculos de sol com vários cantos ou modelos em forma de diamantes devem ser esquecidos rapidamente. Estas formas só ampliarão as características definidas de seu rosto. Estilos ovais e redondos devem ser considerados primeiramente. Em seguida, possivelmente um modelo retangular pode funcionar, mas não quadrado.

Experimentando óculos de sol

Como com uma camisa nova ou um par de jeans, óculos de sol que parecem bonitos na prateleira não ficarão necessariamente bons em você. Experimentá-los é crucial e há sempre exceções à regra. Talvez um óculos oval ou redondo não tenha o visual correto, e mesmo que se encaixe perfeitamente, ele pode não ser o que você estava procurando. Nunca presuma que, só porque o modelo fica bem na prateleira, ficará igualmente bonito no rosto.

Funcionalidade vs. estilo

Não seria sensato ignorar a qualidade ao escolher óculos de sol. Embora a maioria dos óculos mercado ofereça 100% de proteção UVA, algumas marcas vão além, incluindo a polarização e a proteção de luz azul. Estes recursos extras reduzem o brilho e mantém a veracidade das cores, duas coisas que são fundamentais para diminuir a fadiga ocular e tensões desnecessárias. Ao escolher os melhores modelos para o seu rosto, não se esqueça de incluir não só o que fica bom, mas o que é melhor para os seus olhos.

Oval vs. retângulo

As formas ovais e retangulares são líderes da indústria quando se trata de modelos de óculos de sol. O formato oval quase sempre é tendência e tem tamanhos grandes. A popularidade do retangular, no entanto, é devida à sua natureza quase universal de ficar bem na maioria das formas de rosto. Como foi dito anteriormente, o rosto em forma de diamante pode ficar melhor com um óculos redondo ou oval, mas não desconsidere o retangular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível