on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de papel kraft

O papel kraft é uma variedade de papel espessa e forte utilizada para embalar peixes e carnes. Ele é normalmente utilizado por peixeiros e açougueiros para manter a carne fresca. Esse tipo de papel é também amplamente utilizado em artesanato, seja em ateliês ou escolas. Sua durabilidade, resistência e fácil disponibilidade o torna uma alternativa barata em comparação com outros tipos de papel utilizados para artesanato. Existem vários tipos de papel kraft e os tipos mais comum serão detalhados abaixo.

Papel kraft (toilet paper image by martini from Fotolia.com)

Papel kraft parafinado

O papel kraft parafinado, ou papel parafinado, é um rolo de papel pardo revestido com cera para torná-lo resistente a umidade. De acordo com o livro de Roger Chartier, "Inscription and Erasure", o processo de encerar o papel para torná-lo resistente a líquidos ou semitranslúcido remonta aos tempos medievais. Papel encerado é normalmente utilizado para embalar alimentos, como carne e biscoitos, e na culinária. Outros usos incluem a criação de barquinhos de papel resistentes a água e a remoção de manchas de gordura de tapetes e tecidos posicionando uma folha de papel parafinado sobre a mancha e passando o ferro de passar roupas sobre ele.

Loading...

Papel kraft sem parafina

Papel kraft sem parafina é mais utilizado em artesanato que em armazenamento de alimentos. O papel para artesanato é normalmente sem parafina para facilitar o desenho e a pintura. O papel sem parafina é vendido em grandes rolos e é usado para cartazes, murais, decorações, embalagem de presentes, pôsteres e grandes desenhos para trabalhos escolares. Ele é vendido em várias cores e estampas - desde temas florais e formas geométricas até cores simples. Ele também é utilizado em vários enfeites para a casa e artesanatos.

Papel para embalar comida

O papel para embalar comida é um tipo de papel kraft utilizado para guardar alimentos na geladeira por longos períodos. Apesar de seu propósito principal ser a preservação de comida fresca ou crua e prevenir danos ao alimento causados pelo congelamento, ele também é usado por artesãos. Podendo ser comprado em supermercados, papelarias, lojas de artesanato e lojas virtuais. O papel para embalar alimentos é similar ao papel encerado. A única diferença é que o papel de embalagem de alimentos é encerado em apenas um dos lados, enquanto o papel parafinado é encerado em ambos. Outros usos para esse tipo de papel incluem: criação de estampas, moldes, dobraduras, costura e desenho em tecidos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...