on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de pelagens de spitz alemães

Atualizado em 20 julho, 2017

Os spitz alemães têm uma pelagem dupla, que consiste em um subpelo e um sobrepelo, que existem de diversas cores. As exposições de cães permitem que todos os spitz alemães participem, independentemente da cor. O American Kennel Club reconhece 19 cores diferentes e cinco padrões de marcação diferentes para os spitz alemães. Alguns filhotes mudam a cor da pelagem quando perdem a pelagem de filhote e ganham a adulta.

Os spitz alemães têm cerca de 28 cm e pesam entre 1,3 e 3,2 kg (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Subpelo

O subpelo é uma pelagem densa e macia. Os pelos individuais do subpelo são mais curtos do que os do sobrepelo. O subpelo sustenta o sobrepelo e ajuda a manter o calor do spitz alemão durante os meses frios. Esses cães perdem o subpelo durante a primavera e o verão. Você pode ajudar na retirada dos pelos ao escovar o cão. Isso ajudará a evitar nós e fará com que ele se sinta mais fresco durante o verão.

Loading...

Sobrepelo

O sobrepelo é composto por pelos retos e grossos. Os pelos são mais longos do que os do subpelo. O sobrepelo protege o subpelo e a pele de certos fatores, tais como a água e a luz solar. Os spitz alemães com menos subpelo ou sobrepelos mais curtos podem parecer menos fofos e redondos. Essa pelagem de raposa pode ser mais fácil de arrumar, mas uma pelagem cheia e redonda é preferível para exposições. O subpelo e o sobrepelo podem ser de cores diferentes, mas o sobrepelo é mais visível.

Cores da pelagem

O American Kennel Club reconhece 18 cores padrões de pelagem e uma cor alternativa. As cores de pelagem padrão são preto, preto e castanho, castor, azul, azul e castanho, azul tigrado, azul merle, chocolate, chocolate e castanho, creme, sable creme, laranja, sable laranja, vermelho, sable vermelho, sable, sable de lobo, sable branco e branco. A cor sable chocolate é a pelagem alternativa. Há também três marcações de cores padrão reconhecidas e duas marcações alternativas. As marcações padrão são focinho preto, rajado e multicolorido. As marcações são máscara preta e manchas brancas. O site americano American Pomeranian Club's inclui um gráfico de cores de pelagens e fotos como exemplos.

Mudança de cores da pelagem

Os spitz alemães perdem a pelagem de filhote e ganham a de adulto entre os quatro e oito meses de idade. Às vezes, as pelagens de filhote e de adulto não são da mesma cor. Muitos filhotes que parecem ser brancos viram cremes, multicoloridos ou laranjas. Os filhotes de cor escura também podem ganhar uma pelagem mais clara. Observar os pais do filhote pode lhe dar uma ideia melhor de qual cor o seu cachorro terá quando for adulto.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...