Tipos de penteados para concursos de beleza

Escrito por catherine copeland | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de penteados para concursos de beleza
Há muitas formas de fazer penteados para concursos de beleza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As candidatas em um concurso de beleza podem usar diversos penteados. Normalmente, os cabelos são um reflexo não só do seu físico, mas também de boa nutrição, saúde e respeito próprio. O cabelo das candidatas deve ser versátil e mostrar suas melhores características. Ele precisa ser bonito, mas não pode roubar a cena.

Outras pessoas estão lendo

Cabelo comprido

O penteado mais comum para mulheres e meninas em concursos de beleza é o solto com escova. As candidatas com cabelos longos costumam optar por cabelos com penteados ondulados e elegantes, pois eles são perfeitos para acomodar uma coroa, além de evidenciarem os contornos do rosto. Esse é um penteado tradicional clássico, elegante e bonito, que não tira a atenção de outros aspectos do concurso como roupas e corpo.

Tipos de penteados para concursos de beleza
Cabelo solto é uma opção elegante (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cabelo curto

O cabelo curto não é muito comum em concursos de beleza, contudo, há muitos penteados que funcionam para meninas e mulheres que têm os fios mais curtos. Por exemplo, ele pode ser usado liso para emoldurar o rosto em uma competição elegante. Já para um concurso mais despojado, as pontas podem ser viradas para fora para demostrar mais personalidade. O cabelo curto precisa ter um pouco de volume, mas também passar uma ideia de clássico e elegante. O penteado em candidatas com madeixas mais curtas deve refletir a personalidade e acrescentar um toque especial às roupas e ao comportamento.

Tipos de penteados para concursos de beleza
Apesar de não serem tão comuns, os curtos também chamam a atenção (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cabelo cacheado

O cabelo cacheado é considerado o ideal em concursos de beleza, de acordo com o site Pageant Tips. É importante que a candidata se esforce para manter o visual dos cachos o mais natural possível. Esse é um cabelo versátil, pois pode ser usado ao natural ou modelado com bobes para deixar os cachos diferentes. Além disso, é possível também alisá-lo fazendo uma escova para atingir o visual clássico de um concurso de beleza.

Tipos de penteados para concursos de beleza
Os cacheados são os mais comuns em concursos de beleza (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Preso

O cabelo preso não é um penteado muito comum em concursos de beleza e deve ser usado com cuidado. Um penteado preso com muitos acessórios e dimensões pode tirar a atenção de outros aspectos positivos da candidata. Contudo, um penteado discreto e elegante pode ajudá-la a se destacar dentre todas as outras que optaram pelo cabelo longo com escova. O coque é o ideal por ser polido e elegante e pode ajudar a concorrente a chamar a atenção dos jurados. Outro penteado que também pode ser usado é o coque banana. Opte por estilos que sejam clássicos, femininos e elegantes quando estiver planejando usar o cabelo preso, e certifique-se de usá-lo com a roupa adequada, como na competição do traje de festa.

Tipos de penteados para concursos de beleza
O coque é uma boa opção para quem quer o cabelo preso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível