Mais
×

Tipos de penteados para concursos de beleza

Atualizado em 21 novembro, 2016

As candidatas em um concurso de beleza podem usar diversos penteados. Normalmente, os cabelos são um reflexo não só do seu físico, mas também de boa nutrição, saúde e respeito próprio. O cabelo das candidatas deve ser versátil e mostrar suas melhores características. Ele precisa ser bonito, mas não pode roubar a cena.

Há muitas formas de fazer penteados para concursos de beleza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cabelo comprido

O penteado mais comum para mulheres e meninas em concursos de beleza é o solto com escova. As candidatas com cabelos longos costumam optar por cabelos com penteados ondulados e elegantes, pois eles são perfeitos para acomodar uma coroa, além de evidenciarem os contornos do rosto. Esse é um penteado tradicional clássico, elegante e bonito, que não tira a atenção de outros aspectos do concurso como roupas e corpo.

Cabelo solto é uma opção elegante (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cabelo curto

O cabelo curto não é muito comum em concursos de beleza, contudo, há muitos penteados que funcionam para meninas e mulheres que têm os fios mais curtos. Por exemplo, ele pode ser usado liso para emoldurar o rosto em uma competição elegante. Já para um concurso mais despojado, as pontas podem ser viradas para fora para demostrar mais personalidade. O cabelo curto precisa ter um pouco de volume, mas também passar uma ideia de clássico e elegante. O penteado em candidatas com madeixas mais curtas deve refletir a personalidade e acrescentar um toque especial às roupas e ao comportamento.

Apesar de não serem tão comuns, os curtos também chamam a atenção (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cabelo cacheado

O cabelo cacheado é considerado o ideal em concursos de beleza, de acordo com o site Pageant Tips. É importante que a candidata se esforce para manter o visual dos cachos o mais natural possível. Esse é um cabelo versátil, pois pode ser usado ao natural ou modelado com bobes para deixar os cachos diferentes. Além disso, é possível também alisá-lo fazendo uma escova para atingir o visual clássico de um concurso de beleza.

Os cacheados são os mais comuns em concursos de beleza (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Preso

O cabelo preso não é um penteado muito comum em concursos de beleza e deve ser usado com cuidado. Um penteado preso com muitos acessórios e dimensões pode tirar a atenção de outros aspectos positivos da candidata. Contudo, um penteado discreto e elegante pode ajudá-la a se destacar dentre todas as outras que optaram pelo cabelo longo com escova. O coque é o ideal por ser polido e elegante e pode ajudar a concorrente a chamar a atenção dos jurados. Outro penteado que também pode ser usado é o coque banana. Opte por estilos que sejam clássicos, femininos e elegantes quando estiver planejando usar o cabelo preso, e certifique-se de usá-lo com a roupa adequada, como na competição do traje de festa.

O coque é uma boa opção para quem quer o cabelo preso (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article