Tipos de penteados para mulheres maduras

Escrito por rochelle connery | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de penteados para mulheres maduras
Caso você seja uma mulher madura, não permita que o seu cabelo grisalho ou fino defina quem você é (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Caso você seja uma mulher madura, não permita que o seu cabelo grisalho ou fino defina quem você é. Existem diversas opções quando o assunto é conseguir um novo penteado, corte ou cor. Isso não quer dizer que você precisará fazer um permanente toda semana ou enrolar os cabelos. Penteados alegres, em várias texturas, são os preferidos pelas mulheres maduras.

Outras pessoas estão lendo

Penteados curtos

Muitas mulheres cortam o cabelo quando os fios começam a ficar brancos. No entanto, não é preciso fazer isso de forma deselegante uma vez que existem muitas opções disponíveis para mulheres maduras. Uma das mais populares formas de cortar o cabelo é o estilo curto com franja na testa e arrepiado, quase espetado, no topo da cabeça. Algumas mulheres arrebitam o cabelo na parte de trás do pescoço, combinando uma espécie de corte pixie em cima com pontas arrebitadas embaixo. Você pode conseguir este look usando pomada para as mechas arrepiadas. Outros cortes de cabelo curto envolvem franjas curtas e mechas do topo para um lado e cortar o cabelo abaixo da coroa muito perto da cabeça. Este corte não é apenas atraente para as mulheres mais velhas, ele é também de baixa manutenção.

Penteados médios

De acordo com HairBoutique.com, o corte dimensional repicado é uma opção de comprimento médio que deve ser levada em consideração. Sua principal característica é a versatilidade, uma vez que você pode utilizá-lo de várias maneiras, dependendo apenas do quanto de tempo e esforço deseja colocar em seu cabelo em um determinado dia. Com o corte dimensional, as extremidades do seu cabelo são cortadas em diversas camadas a fim de acomodar diferentes texturas para a franja. Franjas repicadas e laterais podem ser estilizadas com um secador de cabelo quando molhadas, para virar as pontas para fora ou para baixo. Uma variedade de cores e luzes neste corte deixará as pessoas imaginando quantos anos você realmente tem.

Penteados longos

Não é porque o seu cabelo está ficando esbranquiçado que significa que terá que cortá-lo. Ao invés disso, deixe-o com longas camadas iniciando em seu queixo e estendendo-se até o seu ombro ou abaixo. Usando um secador de cabelo, chapinha ou baby liss com cano grande, é possível arrumar as pontas de seu cabelo tanto para cima como para baixo, dependendo de como queira arrumá-lo. Este tipo de corte pode ser deixado colocado de lado e sem franja, ou com franjas ralas e finas, de forma uniforme, ou em um ângulo suave do outro lado da testa.

Ideias de cores

Caso você queira disfarçar a cor do seu cabelo, opte por um loiro platinado ou algo semelhante a um vermelho ou marrom escuro. Sempre consulte um especialista de confiança antes de usar uma nova cor de cabelo, assim você saberá se combinará com o seu tom de pele. Caso seu cabelo seja um pouco escuro e você queira clareá-lo, talvez seja necessário várias sessões de coloração. Mas se você não quiser mudar totalmente a cor do seu cabelo, considere luzes suaves, assim o corte distrairá a atenção dos seus cabelos grisalhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível