Mais
×

Tipos de pequenos insetos pretos voadores

Atualizado em 21 novembro, 2016

Durante os meses de clima quente, vários insetos pretos voadores gostam de dar as caras tanto dentro quanto fora de casa. Algumas pragas não são motivos para se preocupar e podem ser fáceis de exterminar. Já outras criaturas voadoras podem representar uma ameaça, pois podem morder ou ferroar. Familiarizar-se com alguns tipos comuns de insetos voadores pretos pode ajudá-lo a manter a sua casa e a sua família segura durante o verão.

Nem todo pequeno inseto preto com asas é uma mosca (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Mosquitos

Se você encontrar um inseto muito pequeno e preto circulando em torno de sua cabeça ou de sua fruteira, é provável que ele seja um mosquito. Este é um tipo de mosca muito pequeno. Devido ao seu tamanho, eles podem facilmente ser expulsos do ambiente. Esse inseto pode morder, mas não é motivo para se preocupar. Se você passar algum tempo ao ar livre durante a noite e estiver propenso a picadas de insetos, usar repelente pode ajudar a manter os mosquitos longe.

Formigas voadoras

As formigas voadoras podem se parecer com formigas carpinteiras pretas que normalmente seriam vistas no chão, porém com asas. Elas não são perigosas. Assim como outros tipos de formigas, esses insetos estão mais preocupados em encontrar comida e se reproduzir. As formigas voadoras não saem de seus caminhos para atacar os humanos. Se você encontrar muitas em sua casa, normalmente pode se livrar delas usando um repelente. Uma razão pela qual algumas pessoas se incomodam com esses insetos é porque eles se assemelham a cupins. É importante lembrar que eles não são cupins e não causam os mesmos danos à sua casa.

Cupins

Os cupins são outros insetos de asas negros. Ao contrário das formigas voadoras, que não causam muitos problemas para as pessoas, os cupins podem comer madeira e destruir a casa. Uma vez que esses insetos são semelhantes, saber como identificá-los é importante. Os cupins têm abdomens completamente estreitos, enquanto as formigas voadoras têm um abdômen magro e com reentrâncias. As asas dos cupins têm sempre comprimentos iguais, enquanto as das formigas podem ter comprimentos diferentes. As formigas voadoras têm antenas curvadas, e os cupins retas. Se você puder capturar e observar o inseto, pode ser capaz de identificá-lo sozinho. Se não tiver certeza, é sempre melhor chamar o controle de pragas. Infestações de cupins geralmente precisam de tratamento profissional, e quanto mais cedo ele for iniciado, menos danos serão feitos em sua casa.

Boxelders (Boisea trivittata)

O boxelder (Boisea trivittata) é um tipo de inseto voador preto fácil de identificar. Ele tem uma marca vermelha sobre uma camada preta. Você pode até achá-lo um pouco bonito. Esse inseto não morde e as pessoas não têm nenhuma razão para temê-los. Quando o dia está quente, eles podem ser encontrados perto de plantas e árvores, e provavelmente vão deixá-lo em paz. O boxelder só pode ser um incômodo na época de mudança de estação. Eles não gostam do frio, e você pode encontrar um monte deles perto da sua porta tentando escapar das baixas temperaturas. Se encontrar um boxelder em sua casa, ele pode ser facilmente preso em um guardanapo ou copo e deixado do lado de fora.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article