Tipos de piso para cozinha

Escrito por elizabeth nickelaid | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de piso para cozinha
Respingos são inevitáveis no chão da cozinha (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

No momento de escolher um piso para a cozinha uma das características mais importante a considerar é sua textura escorregadia. Pisos de cozinha costumam ficar molhados com respingos o tempo todo, então, ele deve ser antiderrapante, para evitar quedas. Se seu piso tiver linhas de rejunte largas, escolha um rejunte escuro para esconder os efeitos de respingos inevitáveis ou sele-o para mantê-lo com aparência limpa.

Outras pessoas estão lendo

Cerâmica e porcelana

Azulejos de cerâmica são feitos de argila e duram bem em áreas de muito tráfego, como cozinhas. A superfície dos azulejos de cerâmica pode ser brilhante ou fosca, e eles podem ser encontrados em uma infinidade de cores e estilos. A cerâmica é durável pois é muito rígida, mas também tem desvantagens. Os azulejos de cerâmica tendem a lascar e rachar com o impacto. Se derrubar um prato ou copo no chão o piso pode quebrar. Bebês podem cair e machucar-se mais em pisos de cerâmica e pode ser difícil para eles ficarem em pé por muito tempo.

Azulejos de porcelana são mais rígidos que os de cerâmica e têm muitas qualidade semelhantes. Mas estes pisos são totalmente coloridos, não somente na superfície, então riscos, lascas e rachaduras não serão perceptíveis. Estes são mais caros.

Ardósia

A ardósia é uma pedra durável que pode aguentar a correria da cozinha. Ela resiste a manchas e tem uma superfície naturalmente antiderrapante. Está disponível em várias texturas, mas a escolha de cor será mais limitada que em pisos de cerâmica. Pisos de ardósia geralmente têm cores misturadas, incluindo o carvão, cinza, ferrugem e verde. Você pode escolher pisos com aparência mais uniforme ou com mais variações.

Granito

O granito é durável e, diferente do mármore, não é vulnerável a desgaste por respingos de ácidos como café e refrigerante. Ele tem um "calcanhar de Aquiles", no entanto. Pequenos pedaços de quartzo, presos em solas de sapato, podem riscar e estragar a superfície de piso de granito. Quanto mais as partículas ficarem no chão, mais serão arrastadas de um lado para outro, estragando o piso. Isso faz com que os proprietários tenham que varrer e/ou passar pano diariamente, o que pode ser mais manutenção do que muitos estão dispostos a fazer.

Travertino

O travertino é uma escolha moderna para cozinhas e banheiros. Um tipo de calcário, o travertino está disponível em cores que vão do marfim creme ao marrom e dourado. Alguns fabricantes advertem que não se use peças muito grandes em áreas de muito tráfego como cozinhas, para evitar quebras. O travertino usado na cozinha deve ser selado, pois os poros da pedra absorvem os respingos. O travertino polido pode ser escorregadio quando molhado.

Piso de barro vermelho - Saltillo

Pisos saltillo são feitos de argila, à mão, no México. São uma boa escolha estética, especialmente para cozinhas de estilo Mediterrâneo, mas podem não ser a alternativa mais prática. Este piso deve ser selado regularmente e respingos que não forem limpos rapidamente podem manchar. Cuidado ao limpar o saltillo. Use somente esfregão úmido e nada de limpador pesado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível