Mais
×

Tipos de piso para pátio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para dar vida ao gramado ou jardim, há uma vasta opção de pisos ou azulejos para pátio. Se você já tem um pátio de concreto, pode instalar azulejos sobre ele ou começar do zero com pedras comuns ou piso para pátio. Mas lembre-se, ao escolher, é importante pesar os prós e contras de cada um.

Há diversas opções de piso para pátio (Kim Carson/Photodisc/Getty Images)

Azulejo de madeira

Também chamados de deques, os azulejos de madeira estão disponíveis em uma variedade de opções, incluindo eucalipto, acácia e imbuia. Uma série de compostos e seleções de madeira também podem ser adquiridos através de fornecedores. Os estilos de deques variam de acordo com o material e custos, mas os mais comuns incluem placas retas e designs maiores, como um diamante dentro de um quadrado. Ao escolher um azulejo de madeira, não esqueça de levar em consideração o tráfego, devido ao desgaste, pois as áreas de alta circulação de pessoas podem exigir uma piso mais durável. Disponíveis apenas como peças de encaixe, muitas opções de azulejos de madeira pode ser movidos para criar periodicamente um novo design.

Pedra

Os tipos mais comuns de pisos de pedra disponíveis são ardósia e granito. A ardósia é um tipo piso denso, que tende a resistir à água, tornando-se naturalmente antiderrapante. Se o pátio é próximo a uma piscina ou você vive em uma área úmida, a ardósia atende melhor aos requisitos do que um piso impermeável. O granito pode ser caro, mas combina bem com a maioria das decorações. Se você não gosta de se envolver com reformas e quer uma peça que dure anos, o piso de granito é durável e uma das melhores escolhas. Tanto a ardósia como o granito são feitos de forma que se encaixem ao serem colocados.

Cerâmica

O piso de cerâmica pode ser delicado, e azulejos de cerâmica de baixo custo, como o básico laranja terracota, muitas vezes é propenso a lascar. Então azulejos de cerâmica nem sempre são a melhor opção para áreas de alto tráfego ou famílias com crianças pequenas e animais. Se você gosta da aparência, escolha azulejos de uma marca mais duradoura e mantenha alguns azulejos extras disponíveis caso algum seja danificado.

Porcelana

Embora porcelanato pareça ser bastante delicado, aquele de melhor qualidade é um dos tipos mais duráveis ​​de azulejo para pátio. Disponível em cores variadas de vermelho a azul, o porcelanato é classificado em dois tipos: porcelanato técnico e esmaltado. O porcelanato esmaltado tende a ser mais frágil, pois o esmalte torna-se tão delicado como a porcelana. Algumas empresas também oferecem pisos duplos de porcelana, que se assemelham a pedras ou azulejos com bordas arredondadas para usar ao redor de piscinas ou em escadas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article