Mais
×

Tipos de planos de incentivo baseados em equipe

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planos de incentivo são frequentemente usados para ajudar a motivar funcionários a serem mais produtivos. Existem planos de incetivos individuais ou baseados em equipes. Com o segundo, você estará oferecendo uma recompensa ao grupo inteiro para gerar resultados positivos. Para esse tipo de plano, é importante assegurar-se que todos no time estão fazendo sua parte, contribuindo para alcançar os objetivos.

Incentivos baseados em equipes podem ser usados para motivar a empresa inteira (team image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Compartilhando os lucros

Uma das maneiras de recompensar o conjunto inteiro pela performance sobre os objetivos determinados é oferecer uma parte do lucro da empresa. Um plano de compartilhamento dos lucros pode tornar-se mais eficaz como um incentivo, caso os funcionários possuam alguma maneira de descobrir o quanto cada um ganhará quando o ano terminar. Uma maneira de fazer isso é estabelecendo uma porcentagem que cada pessoa pode aplicar ao seu próprio pagamento para determinar a quantia que receberão. Por exemplo, se um empregado faz R$45,000 no ano, e o valor da distribuição do lucro é de 10%, esta pessoa ganharia R$4,500. Isso traz uma sensação mais pessoal de participação para o incentivo do grupo. Outra forma de pagar a divisão dos lucros é, determinando um montante fixo que cada um receberá. Isso não ajuda para que os trabalhadores se sintam envolvidos no incentivo de compartilhamento da renda extra, mas não deixa de ser, um modo efetivo de distribuir o bônus da empresa.

Férias

Recompensar com férias o departamento com a maior produção ou o melhor grupo de vendas é um incentivo de equipe poderoso. Algumas empresas se referem a isso como Clube Presidencial ou Clube de Performances. Ele não precisa ser apenas limitado as pessoas responsáveis pelas vendas. Se um grupo de vendas possui um suporte técnico específico ou uma unidade de serviço ao consumidor ligado a eles, então o conjunto inteiro pode ser recompensado. Faça das férias um incentivo que dure durante o ano inteiro e estabeleça o último dia de trabalho como o último dia para a apresentação dos número. A equipe que obtiver o maior rendimento recebe o prêmio desejado.

Bônus trimestral

De acordo com o site More Business, um plano de incentivo é mais eficaz quando é uma variável baseada na performance da equipe. O estímulo do bônus trimestral pode ser um programa que pague um grupo inteiro de vendedores levando em conta o quão além do seu objetivo chegarem. Crie uma escala móvel que pague cada membro da equipe um bônus predeterminado que dependa de quantos pontos percentuais acima da sua meta forem. Mantenha os times atualizados de seus progressos, para inspirar cada equipe a trabalhar mais para atingir o bônus.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article