×
Loading ...

Os tipos de plantas que as lagartixas gostam

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das lagartixas gosta de plantas em suas dietas, bem como em seus arredores. Elas podem ser divididos em duas categorias quando se trata da sua dieta. As onívoras comem insetos e frutas, incluindo espécies como as lagartixas-de-crista, lagartixa-verde e lagartixa-gárgula. As insectívoras comem apenas insetos, incluindo as espécies como a lagartixa-leopardo, lagartixa-de-rabo-gordo e a Tockay. O cuidado desses animais varia ligeiramente entre as diferentes espécies; sempre siga as orientações, tais como quais as plantas devem ser incluídas à dieta ou ao habitat, criado especificamente para elas.

Instruções

As lagartixas gostam de muitas no seu meio ambiente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Alimente as lagartixas onívoras com frutas, como mamão, manga, damasco, pera, maçã e banana. Lave as frutas frescos e cortadas em pedaços pequenos, ou faça um purê. Compre frutas e comida para bebê e alimente-as. Remova todos as frutas e alimentos para bebês não consumidos do viveiro em bom momento, para impedi-los de estragar.

    Loading...
  2. Coloque plantas vivas, como espada-de-são-jorge, orquídeas, bromélias, jiboia, e musgo de turfa para dentro do viveiro. Além de alimentar as lagartixas com alimentos de origem vegetal, elas também gostam plantas em seus habitats. As plantas altas fornecem um lugar para que elas subam e se escondam, enquanto as plantas menores formam a parte inferior do viveiro, e uma superfície excelente para que elas se enterrem.

  3. Adicione galhos de árvores verticais e horizontais, como o bambu, dentro do viveiro, para fornecer à lagartixa um habitat onda ela possa escalar e desfrutar. Use galhos de árvores resistentes e grandes o suficiente para suportá-la.

Loading...

Dicas

  • Inclua cálcio e vitamina D3 em pó na dieta das lagartixas. Misture o pó no purê de fruta, ou insetos inclusos na dieta com o pó.
  • As lagartixas são mais ativas durante a noite; proporcione-lhes uma variedade de alimentos à noite, ao invés de durante o dia. Por exemplo, coloque uma colher de purê de frutas no viveiro à noite.

Referências

Loading ...
Loading ...