Tipos de pokebola

Escrito por melissa king | Traduzido por lu ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de pokebola
Os Pokémons vivem em Pokébolas até que sejam chamados durante a batalha (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

Em todos os jogos da franquia "Pokémon", as Pokébolas são a chave para capturar Pokemons comuns como Magikarp, ou raros como o Arceus. Nos jogos originais, os jogadores só podiam escolher a partir de alguns tipos básicos de Pokébolas. Em jogos posteriores, tipos especiais de Pokébolas foram introduzidas, cada uma otimizada para a captura de Pokémon em determinados ambientes ou situações.

Outras pessoas estão lendo

Tipos normais de Pokebolas

As Pokébolas básicas e de cores vermelho-e-branco estão disponíveis no início do jogo, mas são bastante fracas. Este tipo captura Pokémons de baixo nível sem qualquer dificuldade. Porém elas se tornam um pouco limitadas em utilidade ao modo que você progride no jogo. As "Great Balls", vermelho, branco e azul, têm uma taxa de captura um pouco melhor. As "Ultra Balls", que têm as cores preto, branco e amarelo, são ainda mais poderosas. Todos estes três tipos de Pokébolas estão disponíveis para compra em quase todas as lojas Pokémon. Se você comprar 10 Pokébolas básicas em uma viagem, você também terá uma Premier Ball grátis. Estas têm a mesma taxa de captura das Pokébolas regulares, mas com aparência diferente.

"Master Balls"

As Master Balls fornecem a melhor taxa de captura de qualquer tipo de Pokébolas. Quando usadas, uma Master Ball nunca errará o seu alvo. Elas existem nas cores branco, roxo e rosa, com um grande "M" branco na frente. Os jogadores recebem frequentemente uma Master Ball depois que completam um evento especial no jogo, como ganhar todos as insígnias dos mestres Pokémons ou ao derrotar um chefe. Em alguns jogos de "Pokémon", apenas uma Master Ball está disponível. Em outros jogos, os jogadores podem ganhar mais bolas combinando todos os números na loteria.

Nest Ball, Dive Ball e Net Ball

As "Nest Balls" são projetadas para uso em Pokémons selvagens fracos. Essas bolas brancas, verdes e amarelas funcionam melhor quando o alvo do jogador é fraco. As "Dive Balls", de cores branca, azul e azul escuro, funcionam melhor quando o jogador as usa debaixo d'água. Se a Dive é utilizada em qualquer outro local, a sua taxa de captura cai para a de uma Pokébola regular. A "Net Ball", de cor branca, turquesa e preto, tem uma chance maior de captura na água ou Pokémons do tipo insetos.

Timer Ball, Quick Ball e Repeat Ball

As "Timer Balls" são vermelhas, brancas e pretas, e mais eficazes quando utilizadas depois que 10 rodadas se passaram na batalha. A taxa de captura das Timer Balls sobem ligeiramente a cada 10 rodadas. As "Quick Balls", brancas, amarelas e azuis-claro, funcionam melhor quando o jogador as usa assim que uma batalha começa. As "Repeat Balls" apresentam um design branco, vermelho, amarelo e preto, e funcionam melhor quando são usadas ​​em uma espécie de Pokémons que o jogador já capturou.

Luxury Ball, Dusk Ball, Heal Ball e Safari Ball

Capturar um Pokémon em uma "Luxury Ball" preta, dourada e vermelha aumenta a felicidade do Pokémon. A felicidade de um Pokémon é importante, uma vez que alguns Pokémons só evoluem quando felizes. As "Dusk Balls", que são verdes, vermelhas e pretas, funcionam bem quando usadas à noite ou dentro de cavernas. Quando um Pokémon é capturado em uma "Heal Ball", de cor branca, azul e rosa, a sua saúde é automaticamente restaurada, e todas as suas doenças são curadas. As "Safari Balls" só estão disponíveis para uso em áreas de Safari, um jogo onde você paga para capturar Pokémons raro em um ambiente parecido com um zoológico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível