×
Loading ...

Tipos de postes de energia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os postes são uma parte fundamental no fornecimento de energia elétrica dos principais geradores de sua casa. Existem três tipos comuns de postes utilizados nos Estados Unidos, dependendo do tamanho e da potência necessária na área na qual tal poste sera alocado.

Os postes podem ser feitos de quatro materiais diferentes (electric power pole image by Carbonbrain from Fotolia.com)

Madeira

Postes de madeira são a escolha padrão nos EUA, principalmente porque são eretos e têm uma fabricação muito barata, além do seu baixo custo de manutenção, apesar do fato de terem que ser tratados ao longo de sua vida útil, devido à apodrecimento e decomposição. Espera-se que poste de madeira dure cerca de 30 anos.

A resistência de um poste de madeira deriva do tipo de madeira utilizada, do processo de secagem e de tratamento da pelos quais o material passou, e do tamanho do poste em questão. Um dos principais pontos negativos desse tipo de poste é que sua proeminência possui um impacto igualmente negativo sobre o meio ambiente, contribuindo para o desmatamento.

Loading...

Aço

Postes de aço estão se tornando cada vez mais proeminentes. Isso se deve ao fato de que por ter uma vida útil mais longa, eles se tornam mais rentáveis do que a madeira. Além disso, são ocos e muito mais leves - o que torna a instalação mais fácil e menos demorada e, portanto, mais barata.

Os postes de aço são geralmente mais fortes, dependendo do grau e da qualidade do aço utilizado.

Composto

Postes compostos são muito resistentes às condições que corroem um poste de madeira, tais como sal, água, apodrecimento e cupins. Isso diminui, consideravelmente, os custos de manutenção ao longo da vida útil do poste. Uma grande desvantagem é que este novo tipo de poste é três vezes mais caro do que o poste de madeira.

Os postes compostos são reforçados com fibra de vidro e, por isso, possuem uma aparência única. Há diversos que ocupam um papel na resistência de um poste de energia composto. A composição dos materiais terá função importante, assim como a aplicação da fibra. O diâmetro e a espessura também será um fator a ser considerado na análise de resistência do poste.

Concreto

Postes de concreto fornecem uma opção de baixa manutenção e, normalmente, são utilizados para postes de transmissão. Um de seus principais pontos fortes é que o concreto fiado é extremamente sólido e desvia, de forma considerável, as condições meteorológicas. Isso garante que os custos de manutenção sejam reduzidos ao mínimo. Além disso, este tipo de poste não tem data de validade discernível.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...