Estilo

Tipos de relaxante para cabelos

Escrito por anusia ramadhan | Traduzido por andressa v. da nobrega
Tipos de relaxante para cabelos

Mulher cuidando de seus cabelos em um salão de beleza

Relaxantes para cabelo são uma parte importantíssima da indústria de produtos de beleza. Alguns produtos danificam mais os fios e são mais perigosos do que outros, e alguns são usados para diferentes finalidades, como alisante ou amaciante.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Alisantes químicos de cabelo, mais conhecidos como relaxantes, são usados para alisar o cabelo e eliminar cachos. Existem três tipos principais de substâncias relaxantes: hidróxido de sódio, hidróxido de guanidina e tioglicolato de amônia.

Hidróxido de sódio

Hidróxido de sódio é o método mais efetivo, mas também o que tem o potencial de causar mais danos, dentre as três substâncias. Possui um pH entre 10 e 14. O hidróxido de sódio amacia as fibras do cabelo e também dá mais volume.

Hidróxido de guanidina

Relaxantes à base de hidróxido de guanidina são mais suaves e geralmente chamados de "sem lixívia", pois causam menos danos que os relaxantes com hidróxido de sódio. Este tipo de relaxante requer que você condicione o cabelo antes do procedimento, e tem um pH entre 9 e 9,5.

Tioglicolato de amônia

Tioglicolato de amônia danifica muito menos que o hidróxido de sódio e o hidróxido de guanidina. Estes relaxantes vêm na forma de creme ou de gel.

Marcas populares

Algumas marcas populares de relaxantes são os da marca Revlon e também de outros fabricantes, que não contenham lixívia em sua fórmula. Evite os que contêm hidróxido de sódio em sua composição.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media