Tipos de revestimento de proteção para carro

Escrito por bobbie johnson | Traduzido por márcia burke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de revestimento de proteção para carro
Revestimentos podem ser adquiridos na hora da compra do veículo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A película de revestimento para carros é um processo para proteção contra ferrugem e danos causados pela areia, pedrinhas, objetos na estrada, sujeira e, ainda, ajuda a reduzir o ruído da rua. Em áreas com a troca abrupta de clima, a vida útil de um veículo pode ser prolongada com o revestimento. De qualquer forma, independente de onde você more, é recomendável que todos os veículos tenham uma película de proteção. Existem vários tipos disponíveis, indo dos sprays caseiros às aplicações profissionais.

Outras pessoas estão lendo

Revestimentos à base de parafina e água

Revestimentos à base de água são os mais populares para o uso caseiro. Estes podem ser encontrados em spray, nas lojas de peças automotivas. Eles são uma camada fina e têm tempo de secagem rápida. Este tipo de revestimento pode ser realizado por lojas de automóveis que ofereçam serviços de baixo custo. A desvantagem, nesse caso, é a frequência em que eles precisam ser repetidos. Muitas vezes, um pequeno risco pode resultar na necessidade de um novo revestimento. O procedimento repetitivo pode sair caro mesmo que o produto não custe muito.

O revestimento de parafina contém a adição de cera que o torna mais forte do que o revestimento à base de água. Ele pode ser comprado em uma loja automotiva em spray ou em líquido. Este tipo de revestimento é também em uma camada fina e a secagem é relativamente rápida. Um proprietário de veículo pode obter isso como uma opção na compra de um veículo novo, ou ele pode ser aplicado profissionalmente através de um serviço automotivo. A proteção com base de parafina precisa ser substituída pelo menos uma vez por ano, às custas do proprietário do veículo.

Revestimentos à base de petróleo ou borracha

O revestimento à base de petróleo é feito a partir do petróleo e tem maior capacidade protetora para objetos de estrada e sujeira. A base de petróleo ajuda a repelir a água e o gelo melhor do que o produto à base de parafina ou água. Eles estão disponíveis através de serviços profissionais e podem ser adquiridos no momento da compra do veículo. Este tipo de proteção também precisa ser substituída uma vez por ano, às custas do proprietário.

O revestimento à base de borracha é o segundo mais forte disponível para veículos. Este tipo de proteção permite uma maior flexibilidade no material, e mantém-se melhor em terrenos acidentados. O produto à base de borracha está disponível em spray ou em líquido. Devido à espessura da aplicação, é aconselhável deixar um profissional aplicá-lo para assegurar uma cobertura máxima. Ele também pode ser adquirido, como uma opção, na compra do veículo.

Revestimento à base de asfalto

O revestimento à base de asfalto é o mais forte disponível. É utilizado em veículos off-road e militares. Este produto vai durar mais e é a melhor opção para os veículos que são utilizados muito em estradas. Ele é o revestimento mais espesso e com as propriedades mais resistentes a danos. Ele pode ser comprado através de serviços profissionais e é o único tipo com uma garantia, podendo ser adquirido na compra de um veículo novo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível