Tipos de saltos ornamentais olímpicos elegantes

Escrito por jessica benes | Traduzido por nicolle roesner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de saltos ornamentais olímpicos elegantes
Um salto da plataforma para frente é uma das principais categorias de saltos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Os saltos ornamentais olímpicos incluem um trampolim e uma plataforma de mergulho. Era chamado de "mergulho elegante" quando o salto ornamental masculino entrou nos jogos Olímpicos de 1904. Nos saltos pelo trampolim, os atletas ficam de um a três metros acima da água e pulam no ar para saltar mais alto, realizando giros e voltas. No mergulho pela plataforma, os atletas estão a dez metros acima da água. As competições de mergulho nas Olimpíadas são o salto no trampolim de três metros, salto na plataforma de dez metros e salto sincronizado. Existem cinco tipos principais de salto e um sexto para o salto na plataforma.

Outras pessoas estão lendo

Para frente

O mergulhador fica virado para frente e gira até chegar na água. O salto mais difícil nesse grupo envolve o mergulhador fazer quatro cambalhotas no ar antes que ele atinja a piscina. Os saltos são todos categorizados por números e começam com 100. O primeiro dígito do salto para frente é o "1". O segundo número é, normalmente, o "0" e o terceiro número é o número de meias-cambalhotas. Uma cambalhota para frente é classificada como 102. A cada salto é dada uma letra que diz a posição do salto; "A" para o corpo ereto; "B" para a posição pike, onde o corpo é dobrado na cintura; "C" para um salto onde as pernas estão juntas ao corpo e "D" é "livre" quando uma combinação dos outros três são usados em saltos giratórios.

De costas

O mergulhador começa com suas costas viradas para a água. Ele salta e gira para longe da plataforma para executar o salto. Um salto de costas começa com um "2" na classificação de saltos. Um salto simples de costas é o 201 e um salto com duas cambalhotas e meia é o 205, já que cada meia-cambalhota é um dígito.

Reverso

Um mergulhador realizando um salto reverso começa virado para frente na prancha. Quando ele salto, ele gira no ar na direção da prancha para executar o "reverso". O número do reverso começa com um "3" para enumerar o tipo de salto. Um salto reverso com uma cambalhota e meia e um salto com as pernas juntas ao corpo é um 303C.

Para dentro

Com esse tipo de salto, o atleta fica em cima da prancha com suas costas viradas para a água. Quando ele salta, ele gira em direção à prancha, que é o oposto do que ele faria em um salto de costas. O número da classificação de um salto para dentro é "4". Um 405B é um salto para dentro com duas cambalhotas e meia e um pike.

Giros

Isso inclui qualquer salto com um giro. Os saltos com giro são divididos em quatro tipos: para frente, de costas, reverso e para dentro. Esse tipo de salto tem quatro dígitos associados a ele. Um "5" é o que representa o salto. O segundo número indica para qual direção o mergulhador irá (para frente, de costas, reverso ou para dentro). O terceiro número é quantas meias-cambalhotas e o quarto número é quantos meios-giros. Um salto para frente com um uma cambalhota e meia e um giro na posição livre é um 5132D.

Suporte de braço

Os atletas podem realizar o salto com a posição da parada de mão em uma plataforma para iniciar o salto. Esses saltos têm três dígitos para os não giratórios. O primeiro dígito é um "6". Um salto de costas com parada de mão com uma cambalhota e pike é um 622B.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível