Mais
×

Tipos de sancas pela altura do pé direito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Sancas acrescentam um toque de elegância a qualquer ambiente. Elas completam paredes e tetos, dando ao ambiente uma aparência melhor acabada. Além disso, combinam com os rodapés, revestem e delineiam as paredes. Normalmente, são pintadas da mesma cor, mas também podem se misturar ou contrastar com as paredes e o teto. Existem vários estilos de sancas para escolher.

Usar sancas é uma boa opção (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pés direitos de 2,5 m

Para quartos com tetos a uma altura de 2,5 m, o melhor tamanho de sanca a ser usado é o de 7 cm a 14 cm. Usar sancas maiores fará com que o ambiente pareça menor. Antes de colocar a sanca, não deixe de terminar ambos os lados com escorva e pintura, pois isso impedirá possíveis deformações.

Pés direitos de 2,7 m a 3 m

Quanto mais alto o teto, maior a sanca. Assim, para pés direitos de 2,7 m a 3 m, use sancas entre 14 cm e 18 cm. Uma moldura menor parecerá insignificante comparada ao tamanho da sala. Se quiser deixar mais luxuoso no ambiente, decore os cantos

Pés direitos mais altos que 3 m

Para tetos realmente altos, as sancas terão que ser proporcionais. Isso requer o uso de mais de uma moldura. Embora as peças possam ser colocadas juntas de várias maneiras, um método comum é, em primeiro lugar, instalar um rodapé colocado de cabeça para baixo. Em seguida, a sanca é colocada na parte superior, expondo os poucos centímetros de fundo da base. Esse design acrescentará dimensão ao seu teto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article