Tipos de sapatos para usar com calças capri

Escrito por claudia stanic | Traduzido por maria pereira
Tipos de sapatos para usar com calças capri
Toques de cores fazem sua calça capri se destacar (Creatas/Creatas/Getty Images)

As capris são calças cortadas com um comprimento entre shorts e calças. Elas podem ficar logo abaixo do joelho, no meio da panturrilha ou a poucos centímetros acima do tornozelo. O estilo surgiu na década de sessenta e voltou para a cena da moda. Elas podem ser usadas com o cós alto ou baixo, dependendo do visual que você criar com uma camisa, sapatos e acessórios. Seguindo algumas orientações para combinar os sapatos com a calça, você ficará com o visual fabuloso.

Sandálias

Qualquer tipo de sandália funciona bem quando vestida com uma calça capri. Tente os saltos alto ou wedge ou mesmo as sem salto para completar a roupa. Mantenha o estilo entre o calçado e a capri consistente. Por exemplo, se a calça é feita de material casual, como jeans ou cáqui, use uma sandália casual. Por outro lado, se foi feita de material mais social, atualize para um sapato mais sofisticado, como um salto wedge de couro ou de salto alto.

Salto alto

Um sapato de salto alto fechado e calça capri combina com qualquer visual. Use capris feitas de material fino, como o linho, cetim ou uma mistura de viscose. Experimente cores, misturando uma calça preta com saltos vermelhos, por exemplo. Esta é sua chance de vestir aquele salto alto extravagante que quase nunca sai de seu armário. O comprimento da capri permite que os seus sapatos sejam o centro do palco. Mas os saltos de cores sólidas também vão bem com calças capri.

Sapato de salto baixinho

Os sapatos de salto baixinho combinados com capris podem criar tanto uma roupa casual como uma mais formal, dependendo do sapato. Os calçados de couro preto são adequados para o trabalho ou outras ocasiões que exigem traje um pouco mais formal. Os rasteiros casuais tais como o tênis, por exemplo, combinados com capri, deixam a roupa mais confortável para usar em um dia que você terá que caminhar muito. Lembre-se de manter os estilos consistentes, combinando capris formais com sapatos mais chiques e vice-versa.

Considerações

Prefira sapatos delicados, evitando opções volumosas, como tênis ou botas de caminhada, ao usar capris. Seja qual for sapato que você escolher, o comprimento curto das capris garante que eles serão altamente visíveis. Sapatos volumosos com calças curtas farão com que seus pés pareçam maiores do que são. Certifique-se de que o calçado esteja polido e em boas condições. Também certifique-se de que seus pés estão limpos, se você for vestir sandálias. Considere pintar as unhas do pé para um toque especial.