Tipos de Sistemas ERP

Escrito por ma wen jie | Traduzido por bruno daza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de Sistemas ERP
ERP (PC image by genialbaron from Fotolia.com)

Enterprise Resource Planning, ou ERP, é uma forma de integração de dados e processos organizacionais em um único sistema. Sistemas ERP terão geralmente um componente de hardware, um componente de software e um componente de documentação do processo. Sistemas de ERP normalmente cobrem vários aspectos de uma organização. Por exemplo, um sistema de ERP podem abranger a fabricação, controle de qualidade, engenharia de produção, pedido de peças, contas pagar ou recursos humanos. O tipo de sistema mais adequado para o negócio vai depender do tamanho dele e quais funções são necessárias.

Outras pessoas estão lendo

SAP R/3 e B1

SAP é provavelmente o melhor fornecedor conhecido de software ERP. SAP oferece duas soluções. O primeiro é o conjunto R/3 e a segunda é o suíte de B1, às vezes chamado de "um negócio". R/3 é um sistema de software integrado que pode suportar tudo, desde empresas muito pequenas a empresas muito grandes. R/3 é customizável para atender a necessidades comerciais específicas. R/3 usa uma arquitetura cliente/servidor que roda em uma variedade de plataformas, incluindo Unix, Windows Server e OS/400. Ele pode ser implementado através de um número de pacotes de dados, incluindo Oracle, SQL Server ou DB2. B1 é voltado mais para as pequenas e médias empresas e oferece módulos pré-construídos para finanças, armazenagem, gestão de relacionamento com clientes (CRM), e-commerce, compras e relatórios.

LN/Baan

Baan ERP software foi originalmente criado pela Corporação Baan na Holanda. Foi comprado por Infor Global Solutions em 2003. Software ERP Baan é projetado para indústrias que trabalham com produtos complexos com cadeias de abastecimento complexas que trabalham em diferentes metodologias. Baan é especialmente adequado para grandes empresas feito sob medida e engenharia sob encomenda. Baan é usado por empresas como a The Boeing Company, Ferrari, Solectron, Fiat, Flextronics, Evenflo, a Navistar ea British Aerospace & Sistemas de Engenharia. Baan é altamente customizável e suporta processo de fluxograma baseado em documentação e procedimento.

Microsoft Dynamics NAV e AX 2009

A Microsoft oferece dois pacotes de software de ERP. Microsoft NAV é voltado para pequenas e médias empresas e oferecem módulos para análise, e-commerce, CRM, gestão da cadeia de suprimentos, manufatura e finanças. Microsoft AX 2009 é projetado para médias e grandes organizações e tem funções que são úteis para empresas que fazem negócios em vários países. Ele está focado em melhorar a produtividade individual e é mais adequado para organizações de serviços, empresas de manufatura, atacadistas e varejo empresas orientadas. AX 2009 é mais personalizável do NAV.

JD Edwards EnterpriseOne

EnterpeiseOne da JD Edwards é um sistema baseado em Oracle-ERP. EnterpriseOne é atualmente de propriedade da Oracle Corporation. EnterpriseOne oferecem módulos pré-concebidas que com foco baseado em padrões de engenharia de processo e profunda compreensão dos processos de negócio e requisitos diferentes. Módulos disponíveis incluem, entre outros, análise, gerenciamento de ativos de capital, CRM, gestão de finanças, gestão de capital humano, manufatura, sistemas de pedidos e gerenciamento de projetos. Módulos de nível superior podem ser adicionados para setores específicos como o imobiliário, construção e produção de alimentos e de bebidas.

Empresa PeopleSoft e Oracle E-Business Suite Financials

Oracle oferece dois outros produtos de ERP. O primeiro é Financials E-Business Suite. O outro é o PeopleSoft. E-Business Suite Financials é uma ferramenta fácil de usar o pacote voltado para o setor de serviços financeiros. Ele suporta organizações distribuídas e oferecem módulos de informação financeira e operacional, planejamento dinâmico, orçamento, previsão e análise de lucro multidimensional. PeopleSoft é um conjunto altamente personalizável que pode suportar os requisitos de negócios complexos. Ele oferece módulos personalizáveis ​​para uma grande variedade de tipos de negócios e estilos e é executado em diversos sistemas de banco de dados e arquiteturas de hardware.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível