Tipos de skate longboard

Escrito por keith vaughn | Traduzido por gabriel medinat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de skate longboard
Um longboard comparado a um skate comum (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Longboard é um tipo de skate que varia o comprimento entre 88 e 200 cm. As variedades de longboards são especificamente adaptadas aos diferentes estilos de skate. Dentro dos vários tipos de longboards, há muitas formas e tamanhos disponíveis. Geralmente, eles são utilizados para o transporte ou manobras "cruiser", slalom e downhill. O comprimento extra desses skates os torna inadequados para os tipos de truques realizados em skates curtos.

Outras pessoas estão lendo

Características

Existem diferentes formas e características dos longboards, que podem acomodar vários tipos de patinação. A "pintail" reduz na parte de trás e tem um largo raio de viragem. Os longboards, cuja curva ascende no meio é flexível e encurvada, conferem uma sensação de agilidade. Algumas pranchas se curvam para baixo no meio. Esta inclinação é referida como "rocker". Algumas têm arestas que se curvam para cima, apresentam concavidade, são mais rígidas e dão uma resposta melhor. Um "dropdeck" tem uma superfície de montar que é menor do que o local onde os trucks e as rodas são montadas. Isto proporciona ao patinador um centro de gravidade mais baixo e maior estabilidade. Alguns longboards lembram pranchas curtas, só que eles são mais longos e mais amplos.

Transporte

Longboards têm uma distância entre os eixos maior do que skates curtos e, dessa forma, são mais estáveis. Por isso, são uma escolha confortável para aqueles que querem passear ou usar o skate para transporte. Um "pintail" é uma forma de longboard comum para passeio. Eles são mais pesados ​​e mais flexíveis do que pranchas curtas, tornando-os propensos a maior aceleração. Um longboard exige menos esforço para ir mais longe e mais rápido.

Slalom

Existe uma variedade de comprimentos de longboards usados ​​para corridas slalom. Pranchas longas são usadas ​​para cursos mais longos, e as menores são usadas ​​para cursos mais curtos, slalom mais apertados para trajetos mais íngremes. Os trucks e as rodas são montados nas extremidades da prancha. Elas oferecem um raio de giro muito menor do que longboards usados ​​para passeio, que permite dar giros abertos.

Corrida downhill

Pranchas semelhantes ao estilo "dropdeck", os longboards para downhill têm uma superfície baixa para montar e saliências na parte da frente e de trás da placa, onde os trucks e as rodas são encaixados, dando uma maior distância entre eixos. Pranchas de downhill são rígidas e projetadas especificamente para fornecer ao esqueitista uma maior estabilidade em velocidades muito altas.

Trucks

Os trucks de um skate são os aparelhos que mantêm os eixos e as rodas na prancha. Há uma grande diversidade dessas peças para os diferentes tipos de longboards. A maioria dos que são específicos para longboards tendem a ser largos, com eixos maiores, para acomodar as pranchas longas. Trucks podem ser frouxos, de fácil manobra, adequados para passeio; ou podem ser apertados e mais difíceis de virar, o que seria melhor para downhill.

Rodas

Rodas que são especificamente adaptadas para longboards tendem a ser maiores e mais suaves do que as rodas de skates convencionais. O maior diâmetro das rodas permite maior dinamismo. A medida da firmeza de uma roda de skate é o durômetro. Rodas mais macias têm uma dureza mais baixa. Rodas de longboard, com durômetro mais baixo, são capazes passar por pequenos obstáculos, como pedras e rachaduras, e transferir menos vibração para o esqueitista, proporcionando uma viagem mais silenciosa e confortável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível