Tipos de sofás que gatos não podem estragar

Escrito por lee miller | Traduzido por amanda p. domingues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de sofás que gatos não podem estragar
Um estofamento errado pode significar o fim de um sofá (cat image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)

Pode ser difícil para donos de gatos encontrarem sofás duráveis, que aguentem o desgaste que os gatos podem causar. Para prevenir arranhões e manchas, é importante comprar sofás feitos de materiais resistentes a esses estragos. Aqueles com armações de madeira ou metal são menos sensíveis a arranhões, enquanto almofadas feitas com Crypton ou couro sintético são resistentes a manchas e fáceis de limpar. Combinando ambos, surge um sofá que gatos não irão destruir.

Outras pessoas estão lendo

Sofás com armação de madeira

Os lugares mais prováveis para o gato arranhar são os lados dos descansos de braço. Escolher um sofá com armação de madeira diminui significativamente as chances de arranhões, pois a madeira é durável e difícil para o gato estragar com as suas garras. Além disso, a sua dureza não fornece um local atrativo para o gato cavar. Segundo Comfy1, fabricante de móveis dedicada a produtos amigáveis aos animais de estimação, o carvalho acabado em poliuretano é um material popular para lados de sofás, graças à sua durabilidade e aparência clássica.

Sofás com armação de metal

O metal é outro material resistente a arranhões. Ele também é sólido e difícil para o gato estragar. Por várias das mesmas razões da madeira, os gatos não acham o metal atraente para enfiar suas garras. Quando for decidir entre um e outro, é importante considerar a decoração da casa.

Estofamento Crypton

Crypton, um material popular usado para fazer camas de animais de estimação, também faz almofadas de sofá boas para gatos. De acordo com a Crypton Super Furniture, fabricante de móveis especializada em produtos crypton, seus tecidos resistem a manchas, derramamentos, odores e bactérias, além de serem fáceis de limpar. Almofadas feitas com crypton impedem que substâncias como urina, lama ou pelo de gato deformem e arruínem o sofá. Mas, apesar de ser um ótimo material para gatos, o crypton não é resistente a arranhões.

Estofamento de couro sintético

Assim como o crypton, o couro sintético é resistente a líquidos e, na maioria das vezes, pode ser limpo com toalha de papel ou pano. Ele também não é resistente a arranhões. A sua aparência de couro é atraente para donos de gatos preocupados com a decoração de casa e, apesar de no início ser consideravelmente mais duro que o couro de verdade, ele fica mais macio e confortável com o tempo. Sofás de couro sintético podem ser encontrados na maioria das lojas de móveis.

Materiais a serem evitados

Donos de gatos devem evitar sofás estofados com camurça e couro, pois ambos mancham fácil e são difíceis e caros para limpar. Além disso, por suas texturas macias, eles são superfícies atraentes para os gatos cavarem suas garras. Você também deve evitar sofás com lados e descansos de braços estofados, independentemente do material.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível