Tipos de super-heróis

Escrito por hans fredrick | Traduzido por max jahnke
Tipos de super-heróis
O Hulk e o Superman se enfrentaram uma vez no cruzamento "Marvel versus DC Comics" (Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Desde 1930, os quadrinhos foram preenchidos com contos de personagens fantasiados lutando contra o crime e protegendo a humanidade. Existem super-heróis de todas as formas e tamanhos, mas há certas características que permitem classificá-los em certos grupos-chave.

Heróis sem poderes

O super-herói sem poderes não têm habilidades sobre-humanas ou superpoderes. Em vez disso, este tipo de herói depende de uma combinação de habilidade natural, tanto física como intelectual, tecnologia e treinamento. Dois exemplos bem conhecidos deste tipo de super-heróis são o Batman e o Homem de Ferro. Ambos os super-heróis também são ricos. Suas respectivas fortunas permitem criar as ferramentas que eles precisam para criar seus alter egos que combatem o crime.

Heróis nascidos com poderes

Alguns super-heróis nascem com habilidades que os distinguem de seres humanos comuns. No Universo DC, o mais famoso super-herói de todos os tempos, o Super-Homem, se enquadra nessa categoria. O DNA alienígena criptoniano do Super-Homem significa que na Terra, o sol amarelo lhe concede poderes muito além daqueles dos seres humanos comuns. A partir do Universo Marvel, os X-Men, incluindo personagens como Wolverine, Ciclope e Vampira, todos nasceram com seus poderes. Eles têm DNA mutante, que se manifesta na forma de poderes únicos em cada um deles.

Super poderes adquiridos

Alguns super-heróis adquirem seus poderes através de um evento específico. Por exemplo, Peter Parker é picado por uma aranha radioativa e ele se torna o Homem-Aranha. Quando Bruce Banner é acidentalmente exposto a raios gama, ele se torna o Incrível Hulk. O Quarteto Fantástico era formado por pessoas comuns, até que eles viajaram para o espaço e sua nave foi bombardeada com raios cósmicos. Quando um raio destrói uma combinação de produtos químicos em todo Barry Allen, ele se torna o Flash.

Items que dão poderes

Alguns super-heróis são apenas heróis por causa do equipamento que eles carregam. Um dos heróis mais famosos do DC, o Lanterna Verde, ganha poderes por meio do uso do Anel Lanterna Verde. No Universo Marvel, enquanto os heróis muitas vezes têm objetos de poder como o equipamento, esses objetos lhes concedem poder de fato com muito menos frequência. Este dispositivo é usado por vilões da Marvel, no entanto, tais como o cristal de Cytorrak, que concede a Juggernaut seus poderes.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível