Mais
×

Tipos de suportes para quadros

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao pendurar um quadro, não se esqueça de escolher um suporte apropriado para o trabalho. Isso evita danos às paredes e outras superfícies, e ao trabalho artístico. Há vários tipos de suportes de quadros para diversas superfícies como parede de reboco, cerâmica e vidro. A maioria deles pode ser encontrada em lojas de materiais de construção.

Utilize o tipo de suporte adequado para pendurar seu quadro (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Suporte para quadros

O gancho de suporte tradicional vem em uma variedade de tamanhos e é classificado de acordo com o peso que suporta. Por conveniência, ele muitas vezes vem com um prego que passa por um gancho em um ângulo de 45 graus. Basta selecionar o tamanho adequado para as suas necessidades e, em seguida, montá-lo em sua parede com um prego. Os quadros também podem ser pendurados com arames ou outros acessórios.

Os suportes em gancho muitas vezes vêm com um prego colocado em ângulo apropriado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Suporte dentado para quadros

Um suporte dentado muitas vezes vem fixado ao centro do trilho superior do quadro e tem dentes que apontam para baixo. Pendure-o diretamente com um único prego ou use-o com um gancho de suporte. Os dentes permitem o fácil alinhamento do quadro no suporte, embora a centralização ainda exija medições.

Suporte dentado de quadros têm bordas dentadas afiadas como uma lâmina de serra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Suportes adesivos

Para não danificar seus cartazes e obras de arte sem moldura, use suportes adesivos para pendurá-los. Os suportes tradicionais usam pregos que deixam buracos, tanto no quadro quanto na parede. Suportes adesivos fixam no quadro e aderem de forma plana na parede. Estes também vêm com prendedores de tecido.

Use suportes adesivos para cartazes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ganchos magnéticos e ventosas

Para pendurar quadros em superfícies metálicas, considere o uso de suportes magnéticos ou ventosas. Os suportes magnéticos funcionam em qualquer superfície de metal, como uma geladeira ou um armário. As ventosas funcionam em qualquer superfície plana e lisa, como vidro ou azulejo. Elas não são uma opção para quadros pesados e só aderem a superfícies totalmente planas.

Suportes com ventosas funcionam bem em superfícies planas feitas de cerâmica (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article