Tipos de tapetes

Escrito por linda chechar Google | Traduzido por lucas beuter
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de tapetes
Tapetes (tig: flickr.com/photos/ckindel/133673654)

Os tapetes adicionam calor, cor e estilo a qualquer sala. Antes de adquirir qualquer tipo de tapete, considere o seu orçamento, a quantidade de tráfego de pé que o tapete receberá, e o esforço necessário para mantê-lo. Em segundo lugar, examine os diferentes tipos de tapetes com base em seu teor de fibra. Os mais antigos eram feitos de lã e algodão. Os modernos são feitos a partir de um certo número de fibras naturais e sintéticas, cada uma com diferentes propriedades e benefícios. Utilize este guia para selecionar o tipo de tapete perfeito para sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Os tapetes de lã oferecem grande durabilidade, conforto e facilidade de manutenção. Eles têm um preço mais alto quando comparado a outros tipos de tapetes. A lã aceita melhor a tintura do que outras fibras, natural ou sintética, dando aos tapetes de lã uma excepcional coloração, que realmente melhora com o tempo. Escolha tapetes de lã tecidos em um plano, como kilim ou dhurrie, para áreas de alto tráfego. Uma pilha maior de certos tapetes orientais é mais adequada para quartos ou salas de estar formais.

Tipos de tapetes
(PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Algodão

Os tapetes de algodão podem ser feitos à mão ou à máquina, e em forma de gancho ou trançado. Este tipo de tapete é mais suave do que a lã e mais casual. Os tapetes de fibra de algodão são fáceis de limpar, mas não são tão duráveis ​​quanto os de acrílico ou lã. As fibras de algodão tendem a quebrar ao longo do tempo, especialmente quando expostas a altos níveis de umidade. Para o consumidor ambientalmente consciente, que não quer comprar tapetes sintéticos, os tapetes de algodão orgânico são uma alternativa biodegradável e renovável.

Tipos de tapetes
Algodão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Fibras vegetais

As fibras vegetais, como sisal, juta, bambu e grama do mar são bem tecidas em tapetes planos, e são uma opção natural e versátil para os tipos mais formais de tapete. Um dos principais benefícios dos tapetes de fibra vegetal é a possibilidade de mudá-lo de lado para minimizar os padrões de desgaste. Os tapetes de fibras vegetais são surpreendentemente resistentes, mas não duram muito em ambientes úmidos. Este tipo de tapete tem um bom desempenho na vida familiar e em quartos de alto tráfego, dando um toque chique e uma sensação de casualidade para a casa.

Tipos de tapetes
Tapete enrolado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Acrílico

Os tapetes de acrílico dão a aparência e a sensação de um tapete de lã, só que a uma fração do preço deste. Os tapetes de acrílico eram tradicionalmente usados como esteiras de banho, devido à sua resistência à umidade e bolor. Estes tipos de tapetes também são resistentes a manchas e desbotamento, o que os torna uma boa escolha para a maioria dos quartos da casa. Os tapetes de acrílico não são tão duráveis ​​como a lã ou outros produtos sintéticos, portanto, evite usá-los em corredores ou outras áreas de alto tráfego. Ao contrário de outros produtos sintéticos, tapetes de acrílico produzem menos eletricidade estática.

Tipos de tapetes
Material acrílico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Olefina

Os tapetes de olefinas são os mais baratos dentre os sintéticos. A olefina tem cores muito vibrantes e resiste bem a muitas limpezas químicas, sem perder a intensidade da cor. Mesmo o maior tapete de olefinas é extremamente leve e de fácil reposição. Este não é um tipo de tapete para passar para as gerações futuras, mas a curto prazo é uma solução decente. Se você precisar de um tapete de área de baixo custo, para uma casa com crianças e animais de estimação, olefina é uma ótima escolha. Os tapetes de olefinas são de secagem rápida e resistem bem aos estragos do sol. Eles possuem a maior parte das mesmas características dos tapetes acrílicos.

Tipos de tapetes
Tapete para criança (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível