Tipos de tecnologia utilizada nas Escolas

Escrito por georgia dennis | Traduzido por daniel coutinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de tecnologia utilizada nas Escolas
Laptops são encontrados em muitas escolas (computer image by martini from Fotolia.com)

A tecnologia é uma parte vital da cultura moderna e as crianças devem ser ensinadas a utilizá-las corretamente. Escolas usam uma mistura de equipamentos tecnológicos para facilitar a aprendizagem, e os estudantes estão usando a tecnologia para tarefas e trabalhos de casa mais rápido e mais facilmente. Muitos alunos possuem algumas das tecnologias encontradas nas escolas, tais como laptops e câmeras digitais.

Outras pessoas estão lendo

Computadores

Os alunos geralmente aprendem as habilidades básicas da informática, tais como digitação formatação de documento, e o uso da Internet na escola. Na escola, muitas vezes, tem um laboratório de informática com um mínimo de dois computadores para uso dos alunos. A maioria das escolas têm laboratórios muito maiores e instrutores para ensinar e auxiliar os alunos com os computadores. Alguns alunos trazem seus próprios laptops para a escola e os usam para tomar notas e trabalhos completos em vez de usar os tradicionais caneta e papel. Em um número crescente de escolas, os laptops são fornecidos para uso dos alunos em sala de aula.

Vídeo e Equipamentos Digitais

Os professores usam vídeos e DVDs para fornecer informações suplementares para muitas de suas lições. Os estudantes também podem usar câmeras digitais e dispositivos de gravação digital para trabalhar em projetos para várias classes. Os alunos, por vezes, gravam apresentações, documentários, paródias de comerciais ou relatórios orais. Muitas vezes, eles podem editar vídeos usando software de edição de computador, podem fazer o upload desses projetos e publicá-los no site da sua escola ou sites como o YouTube.

Apresentação das Tecnologias da Informação

Os meios que os professores estão apresentando seu material está evoluindo para incluir as tecnologias interativas. Os estudantes podem fazer testes e professores podem classificá-los em computadores específicos. Os professores podem usar projetores sofisticados que são ligados a diferentes meios de comunicação, como os laptops dos alunos para apresentações. Os professores também estão fazendo uso de lousas interativas. Esses quadros, que tomam o lugar das tradicionais quadros de giz ou quadros brancos, ligadas ao computador do professor e permitem apresentações de material, a apresentação de materiais didáticos e acesso direto à Internet e recursos online.

Software (Programas)

O software educacional é liberado em uma base frequente e inclui programas que ensinam de tudo, desde artes à matemática. Os alunos podem aprender álgebra com exemplos exibidos e em seguida acessam a etapa de resolução de problemas até dominar todos os componentes. O software avalia os pontos fortes e fracos do aluno e pode adaptar e praticar aulas para essas áreas. Um software similar existe para artes da linguagem, ciências e estudos sociais. Ele também desempenha um grande papel na aprendizagem de segundas línguas.

Tecnologias adaptativas

Os estudantes com necessidades especiais podem se beneficiar de tecnologias adaptáveis ​​que são projetados para ajudá-los e facilitar ainda mais a aprendizagem. Por exemplo, o software de reconhecimento de voz permite que os alunos que são cegos ou incapazes de usar um computador tradicional e sistema de software para utilizar computadores e outros dispositivos. Legendas podem ser usadas em dispositivos de vídeo e dispositivos de assistência para ajudar as pessoas com dificuldades auditivas e acompanhar nas salas de aula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível