Saúde

Tipos de tratamentos com insulina

Escrito por ann olson | Traduzido por max jahnke
Tipos de tratamentos com insulina

Aplicação de insulina

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Vários tipos de injeções de insulina são utilizados para tratar a diabetes, mantendo a glicose no sangue em sua faixa ideal. As diferenças entre cada tratamento com insulina são determinadas pela sua duração, a velocidade com que é absorvida na corrente sanguínea e a potência de cada injeção. De acordo com a Clínica Mayo, muitos diabéticos necessitam de vários tratamentos com insulina para manter a glicose no sangue em sua faixa ideal.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Tipos de tratamentos incluem injeções de insulina de ação rápida, injeções de curta ação, injeções de ação intermediária e injeções de ação prolongada. A de ação rápida aumenta os níveis de glicose no sangue dentro de 30 minutos, com uma duração de duas a cinco horas. Ela precisa ser injetada várias vezes por dia para manter esses níveis. Injeções de curta ação duram um pouco mais, elevando os níveis de glicose no sangue dentro de uma hora e com duração de até oito horas. Injeções de ação intermediária elevam os níveis de glicose no sangue mais lentamente, mas duram mais tempo, afetando os níveis de glicose no sangue dentro de três a seis horas. Entretanto, elas mantêm os níveis de glicose no sangue ao mesmo nível durante 12 a 18 horas. A injeção de ação prolongada dura mais tempo, com a duração de um dia. Ela leva de uma a dez horas para afetar os níveis de glicose no sangue.

Método

Tratamentos com insulina são dados através de injeções, que são inseridas na camada de gordura da pele. Os tipos comuns de injeções incluem as canetas de insulina e seringas com cartuchos, os quais podem ser usados várias vezes. Em alguns casos, os diabéticos não podem usar seringas e devem ter o suporte de insulina contínuo. Uma bomba que injeta insulina através de uma agulha inserida na pele é usada se um diabético não pode manter os níveis de glicose no sangue saudáveis através de injeções sozinho.

Cronograma

Tratamentos com insulina são dados várias vezes por dia, dependendo do tipo de tratamento utilizado. O tipo mais comum de tratamento com insulina, duas doses por dia, é administrado no período da manhã e à noite. Injeções de médio e curto prazo são usadas para aumentar os níveis de glicose no sangue, proporcionando um apoio maior e contínuo durante todo o dia. Usos variados da insulina, comuns entre adolescentes e crianças, envolvem disparar injeções de curto prazo várias vezes ao dia antes de comer. É uma opção adequada para quem não sabe como seu corpo reage aos tratamentos mais longos ou quer mais controle. Um médico irá decidir a frequência adequada para dar tratamentos com insulina, dependendo da idade de uma pessoa, saúde atual, estilo de vida e hábitos alimentares.

Localização

De acordo com o Net Doctor, o lugar onde você aplica a injeção depende do tipo de tratamento utilizado. Para aqueles que utilizam injeções de curto prazo, elas são dadas através do abdômen, onde se pode acessar facilmente o estômago. Injeções de médio e longo prazo são dadas através da parte superior da coxa.

Benefícios

Todos os tratamentos com insulina normalizam os níveis de glicose no sangue, evitando sintomas diabéticos, como aumento da sede, fadiga, irritabilidade, visão turva e aumento da micção. De acordo com a Associação Canadense para a Diabetes, ela também reduz o risco de complicações diabéticas, incluindo a cegueira, doença cardíaca e disfunção erétil.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media