on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos e usos de lâminas de bisturi

Os bisturis são facas de precisão pequenas que vêm em diversas variedades. Cada tipo de bisturi tem uma finalidade e uso diferente, embora algumas pessoas possam preferir um tipo ao outro para uso próprio. Seja você um cirurgião ou entalhador, os bisturis são, na maioria das vezes, a ferramenta perfeita para o trabalho.

Há diversos tipos diferentes de bisturis para diferentes aplicações (disposable scalpel image by alma_sacra from Fotolia.com)

Bisturis retráteis

O bisturi retrátil funciona da mesma forma que lâminas e estiletes. Eles têm alças de plástico com lâminas que retraem ao pressionar um botão. Ele é uma unidade descartável de uma peça que deve ser jogada fora depois de usada. Eles foram originalmente projetados para uso por médicos para evitar lacerações acidentais em um hospital.

Loading...

Lâminas de hobby e artesanato

Os bisturis de artes e artesanatos têm um corpo semelhante ao de uma caneta, mas ao invés de carga, têm lâminas curtas e afiadas, que podem ser trocadas quando ficam sem corte para uma determinada atividade. As lâminas tendem a ter uma coluna plana, um ponto em linha reta e uma reta inferior. Elas têm a forma de um triângulo, o que é diferente das lâminas de bisturi médicas comuns, que normalmente são curvas.

Bisturis cirúrgicos

Os bisturis cirúrgicos tradicionais vêm em duas partes diferentes; a lâmina e o corpo. As lâminas cirúrgicas vêm em uma variedade de tamanhos e formas, dependendo da necessidade médica do cirurgião, embora possuam tipicamente uma parte traseira lisa reta e uma borda curva para o corte. O corpo tende a ser quadrado ou redondo e é feito de metal. Existem grampos perto da lâmina, que se abrem para permitir que ela seja trocada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...