Tipos de válvulas de descarga para banheiros

Escrito por randa morris | Traduzido por rodrigo paiva
Tipos de válvulas de descarga para banheiros

Descargas eficientes podem economizar água, favorecendo a natureza e a sua conta

Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

O acionador (ou atuador) é a força mecânica ou mecanismo que faz com que a válvula de uma descarga abra ou feche. Enquanto eram operadas manualmente, elas eram a escolha tradicional da maioria das casas no passado; novas tecnologias proveram uma gama ainda maior de opções. Escolha um acionador de válvula de descarga baseado em eficiência energética e economia de água, bem como na conveniência de instalação e facilidade de uso.

Outras pessoas estão lendo

Válvula de descarga de ativação manual

Válvulas de descarga de ativação manual não requerem uma fonte de alimentação externa. Esse tipo de mecanismo de descarga usa um botão, volante ou corrente para abrir a válvula. Um vaso sanitário padrão se baseia em um sistema de funcionamento manual para abrir a válvula de descarga. Quando você apertar o acionador sobre o vaso sanitário, a válvula de descarga será aberta manualmente. A antiquada corrente de tração é outro exemplo de uma válvula de descarga aberta manualmente.

Válvula de descarga hidráulica

Os acionadores hidráulicos dependem de fluxo ou pressão para abrir a válvula de descarga de água. Eles operam usando um sistema de diafragma. Um mecanismo de mola é também muitas vezes incorporado ao projeto. A mola é comprimida durante a descarga e, em seguida, expande fazendo com que a válvula se feche. Esses tipos de atuadores às vezes são montados na parede e operam apertando um botão ou através de sensores de pressão localizados na área do vaso sanitário.

Válvula de descarga elétrica

Os acionadores de válvulas de descarga elétricos são acionadores mecânicos motorizados, que dependem de uma corrente elétrica ou corrente eletromagnética de uma fonte externa. Esses tipos de válvulas geralmente incorporam um sensor que é alimentado por uma corrente elétrica. O sensor ativa o atuador mecânico, o qual responde através da abertura ou fechamento das válvulas de descarga. Válvulas elétricas podem operar usando registros de esfera ou operar em combinação com outros tipos de atuadores, tais como atuadores pneumáticos ou atuadores hidráulicos (atuadores hidrelétricos).

Válvula de descarga pneumática

A válvula de descarga pneumática conta com um fluxo de ar para abri-la. Esses tipos de mecanismos muitas vezes precisam de um segundo atuador para fechar a válvula. Atuadores pneumáticos que contêm uma mola comprimida são referidos como atuadores de ação simples. Aqueles alimentados pneumaticamente ao abrir e fechar a válvula de descarga são conhecidos como atuadores de dupla ação.

Válvulas de descarga dupla

Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Válvulas de descarga dupla são projetadas para economizar o consumo de água em casa. Podem fornecer uma variedade de opções de descarga, desde uma descarga completa do vaso sanitário até meia descarga. Uma série de dois ou mais atuadores são posicionados em alturas diferentes no corpo da válvula. Botões hidráulicos são usados ​​para enviar vários graus de água pressurizada para o atuador, que por sua vez abre a válvula de descarga.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media