Tipos de varinhas mágicas no universo de "Harry Potter"

Escrito por christina martinez | Traduzido por angela spada
Tipos de varinhas mágicas no universo de "Harry Potter"

Cada varinha mágica da série "Harry Potter" tem suas próprias características

Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images

Expecto Patronum! Accio! Protego! Expelliarmus! Um dos mais importantes deveres de um mago é lançar esses feitiços ou encantamentos com um rápido giro da varinha mágica. Cada varinha na série "Harry Potter" tem suas próprias características e, de fato, algumas definem os personagens. As varinhas mágicas na série "Harry Potter" são feitas de madeira e têm cerne, tamanho e qualidade de movimento específicos.

Outras pessoas estão lendo

Madeira

Cada bruxo tem uma varinha mágica feita de uma madeira específica. Alguns tipos de madeira são extraídos do calendário celta, que designa árvores para seções específicas do ano. Bétula, freixo, amieiro, salgueiro, espinheiro, carvalho, aveleira, videira, mogno, bordo, pau-rosa, teixo, nogueira ou sabugueiro são apenas algumas das madeiras usadas. A autora J.K. Rowling deu a Harry, Ron e Hermione um tipo de madeira que corresponde a seus aniversários no calendário celta. A varinha mágica de Harry é feita de azevinho; a de Ron é feita de freixo e a de Hermione, de videira.

Cerne

Cada varinha mágica tem um cerne especial e cada um tem algum tipo de propriedade mágica que define melhor cada personagem. Alguns cernes de varinhas mágicas são descritos no livro "Harry Potter". Os cernes de corda do coração de dragão, pelo de seminviso, garra de hipogrifo e cinzal são específicos para o tipo de feitiços ou encantamentos em que têm o melhor desempenho. Os cernes coloridos incluem pena de fênix, escama da quimera e pelo da crina do cavalo do lago. Uma varinha mágica com um dente inoculador da serpente de três cabeças é ideal para lidar com magia negra.

Comprimento

O comprimento de uma varinha mágica tem a ver com a altura do bruxo. Alguns comprimentos não são específicos, como o da varinha da personagem Dolores Umbridge, que é descrita somente como "incomumente curta". Todavia, a maioria das varinhas mágicas tem uma medida específica descrita nos livros da série. A mais longa conhecida é a do personagem Hagrid, com 40 cm, mas a maioria tem cerca de 25 a 30 cm.

Qualidade de movimento

A maneira de agitar a varinha mágica é considerada a qualidade de movimento. O Sr. Olivaras, o fabricante de varinhas mágicas no livro, faz comentários sobre algumas delas. Por exemplo, a de Tiago Potter, pai de Harry, é descrita como maleável, o que significa que podia ser moldada e era boa para transfiguração. A mãe de Harry, Lily Potter, tinha uma varinha mágica sibilante, o que a tornava ideal para realizar encantamentos. Outras características de movimento incluem ser bem flexível, rígida, firme, inflexível e elástica.

As varinhas mágicas dos personagens

Algumas das varinhas mágicas dos personagens foram importantes na série; a de Dumbledore é provavelmente uma das mais relevantes. Dumbledore obteve uma varinha mágica de sabugueiro, a mais poderosa de todas as varinhas, depois de vencer um duelo e ela acabou caindo nas mãos de Voldemort já quase no final da série. A verdadeira varinha mágica de Voldemort tem um cerne de pena de fênix, 33,7 cm de comprimento e é feita de sabugueiro. A de Harry é irmã da varinha de Voldemort e tem 27,5 cm de comprimento, sendo feita de azevinho e, como a dele, tem um cerne de pena de fênix.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media