Tipos de ventilação de telhado

Escrito por reesa potash | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de ventilação de telhado
O aquecimento deve ser igual dos dois lados do telhado (Zuwiu: sxc.hu)

Um sistema de ventilação de telhado eficaz é essencial para equalizar as temperaturas dos dois lados, mantendo a sua casa mais fresca no verão e evitando barragens de gelo no inverno (se você vive em um clima frio). Se a ventilação for insuficiente, a condensação pode desenvolver isolamento e deterioração da madeira. Determinar o quanto de ventilação é necessária requer que você meça o chão do seu sótão. Geralmente, 9 cm quadrados de entrada e saída de ventilação são necessários para cada 27 metros quadrados de chão sem aquecimento no sótão.

Outras pessoas estão lendo

Aberturas básicas no telhado

Quando você precisa aumentar a saída de ventilação, aberturas no telhado, perto da linha do cume, são uma boa escolha. Essas aberturas cobertas, as quais impedem que a chuva entre, são fáceis de instalar e devem ser colocadas 60 cm de distância uma da outra para melhor resultado. Como não há partes mecânicas, você não precisará se preocupar com mal funcionamento.

Abertura contínua no cume

Essa abertura blindada a prova d'água está disponível em 3 m de comprimento e cria uma saída de ar uniforme. Ela se expande por todo o cume do telhado e por isso é recomendada para novas construções. Ao contrário de outras aberturas que requerem a instalação em vários locais, uma abertura contínua tem apenas uma peça. Isso faz com que seja mais fácil e rápida de instalar. Está disponível em cores para combinar com o teto e é esteticamente agradável, pois é imperceptível do nível da rua.

Aberturas com turbina de vento

Instaladas perto do pico do telhado, uma turbina de vento funciona pegando o vento ou através do ar que sobe pela turbina. Isso faz com que as palhetas girem e proporcionem ventilação eficaz no topo da casa, retirando o calor e umidade. O problema dessas aberturas é que ventos fortes podem causar giro excessivo e desgaste dos rolamentos. As palhetas também podem grudar e parar a rotação.

Aberturas intra dorsais

De modo a atingir a ventilação de telhado mais eficaz, além das aberturas de saída é igualmente importante o uso de aberturas intra dorsais, disponíveis em vários tamanhos - 7 cm, 10x40 cm e 20x40 cm. Usar uma abertura de comprimento contínuo também é uma opção. Essas aberturas são instaladas abaixo da parte inferior de uma saliência do telhado e permitem que o ar corra para o sótão ou para o espaço debaixo do telhado.

Aberturas de gablete e de lucarna

Para utilizar a abertura de gablete é necessária uma abertura na parede triangular por baixo da extremidade do telhado. A abertura gablete é uma abertura blindada e com persianas usada para exaurir o excesso de calor e umidade de um sótão. Ela está disponível em madeira ou alumínio. Se você tiver uma lucarna, é necessária uma ventilação de lucarna. Ambas estão disponíveis em várias cores, estilos e formas, para corresponder ao tapume.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível