×
Loading ...

Tipos de vespa

Atualizado em 23 março, 2017

Vespas são espécies diversas geralmente encontradas em regiões tropicais e subtropicais em todo o mundo. Costumam ser encontradas próximas de onde há aranhas, já que as aranhas são sua principal fonte de alimento.

Vespa (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Dolichovespula maculata

A Dolichovespula maculata é preta e branca e tem duas manchas escuras no rosto. É encontrada nos Estados Unidos e se alimenta de néctar e do sumo de frutas. Elas são agressivas.

Loading...

Vespa cabro

A vespa cabro é muito maior do que a maioria das outras espécies de vespas e caçam em grupos. Elas são noturnas e são encontradas em lugares com climas quentes na Europa. São consideradas uma ameaça às árvores porque retiram a casca para chegar à seiva. Sua principal fonte de comida é os insetos, apesar de também comerem frutas.

Vespa amarela

A vespa amarela é adaptada para viver entre humanos e é comumente encontrada no sul dos Estados Unidos. Elas comem primariamente aranhas e insetos, mas também podem se alimentar de comida humana, como carne. Elas ajudam agricultores a se livrar de pragas e pestes nas plantações.

Vespa-do-papel

As vespas-do-papel fazem ninhos abertos que parecem de papel em cantos de janelas de prédios. São encontradas nos Estados Unidos e na Europa. São predadores de insetos como aranhas e grilos e podem manter esses insetos repugnantes afastados de onde se instalam.

Vespa oleira

As vespas oleiras constroem suas casas com barro. Elas as constroem em edifícios, árvores ou pedras. São encontradas no sul dos Estados Unidos. Elas são dóceis e só ferroam quando provocadas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...