Tipos de vestidos para mulheres

Escrito por zoe maletta Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Tipos de vestidos para mulheres
O icônico vestido de triângulo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

As famosas fotos que decoram os banheiros públicos femininos são, talvez, uma das melhores afirmações de que o vestido é realmente um ícone feminino. Lá está ela com o seu vestido de triângulo, informando o caminho para o banheiro feminino. Você já se perguntou o que um designer de moda fez para que o ícone triangular representasse o vestido? Dê uma olhada em todos os tipos de vestidos disponíveis hoje, e você vai continuar pensando.

Outras pessoas estão lendo

O vestido de camisa

O vestido de camisa tem um corpete com botões no colarinho e apresenta colarinho e mangas de camisa. O corpete anexa a saia e muitas vezes inclui um cinto ou alguma forma de separar o corpete e a saia. Na década de 1950, vestidos de camisa eram bastante populares e eram usados com saias de comprimento até o joelho ou ligeiramente abaixo do joelho. Os vestidos de camisa hoje são semelhantes (menos a crinolina) e são ideais para o trabalho ou igreja. Use pérolas ou um cachecol com um vestido de camisa para completar um visual clássico.

 Tipos de vestidos para mulheres
vestido (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O vestido de bainha

O vestido de bainha simples é geralmente sem mangas ou sem alças. Ele se ajusta no corpo e geralmente fica um pouco acima do joelho. Ele é um dos vestidos mais versáteis e é ideal para eventos de noite e de dia. Audrey Hepburn usou um vestido preto de bainha no filme "Bonequinha de Luxo," dando ainda mais popularidade à bainha. Quer uma prova? Os especialistas em roupas vintage afirmam que o vestido de bainha usado por Audrey foi vendido por $800.000 em um leilão recente. Para conseguir o visual de Audrey, inclua um colar pérolas grandes e luvas de comprimento até o cotovelo.

O vestido de Verão

As garotas ficam lindas em seus vestidos de verão, mas quando chega o verão, as meninas adultas também gostam de usar estes vestidos. Vestidos de verão geralmente são de algodão, tem cores brilhantes e padrões florais. Alças finas ou uma frente única são suas características comuns. Use o seu vestido de verão em um almoço, para fazer compras, e em seguida, na praia. Use poucos acessórios para enfatizar a natureza lúdica e despreocupada do vestido de verão.

 Tipos de vestidos para mulheres
vestido (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

O vestido Wrap Dress

Um vestido wrap realça toda silhueta. Semelhante ao vestido de camisa, o vestido wrap tem uma saia anexada à parte de cima em estilo wrap. O envoltório é geralmente uma faixa anexada, estendendo-se desde o interior do vestido. Puxe o cinto através de um orifício no lado do vestido, envolva em torno de sua cintura como um cinto e amarre em direção ao centro do seu torso ou do seu lado. O resultado é um vestido elegante, que realça a silhueta com um corpete e faixa que reduzem o tamanho da sua cintura. Vestidos wrap mock são bastante populares em jersey fosco e são ótimos para se usar no escritório.

 Tipos de vestidos para mulheres
vestido (Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O vestido Maxi

O vestido maxi fez sua estreia na década de 1960 com seu auge na década de 1970. A parte de cima normalmente se assemelha a um vestido de verão com alças ou frente única. Geralmente os vestidos maxi são marcados logo abaixo do busto e, em vão até o chão. O comprimento do vestido maxi é sua marca registrada. Muitos vestidos maxi também apresentam babados na parte inferior para obter um visual anos 70. Os vestidos maxi são mais informais e ótimos para uso diário.

 Tipos de vestidos para mulheres
vestido (Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível