×
Loading ...

Como tirar o álcool da cerveja do corpo

Existem vários fatores que influenciam na quantidade de tempo que leva para o álcool e a cerveja deixarem o corpo de uma pessoa. Esses fatores incluem a idade, peso, quantidade de comida no sistema e a força das bebidas alcoólicas consumidas. Meia caneca de cerveja é removida do corpo em uma hora, porém, para que alguém fique sóbrio mais rápido, existem várias maneiras de remover a cerveja com rapidez.

Instruções

Amigos bebendo juntos (Kane Skennar/Photodisc/Getty Images)
  1. Consuma água, se possível. Isso ajudará a eliminar o álcool do sistema mais rapidamente. Se estiver um pouco enjoado, beba água tônica ou refrigerante para ajudar o sistema na obtenção de líquidos e no alívio ao estômago.

    Loading...
    Consuma água (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  2. Coma alimentos que contenham carboidratos complexos, como pão e arroz. Eles ajudarão a absorver o álcool do sistema e também aliviarão náuseas e dores estomacais associadas à bebida.

    Fatia de pão (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  3. Evite beber grandes quantidades de álcool de uma vez. Consumir o equivalente a 10 ml de álcool por hora ajuda a eliminá-lo do sistema de maneira uniforme e impede a embriaguez. Beber um copo de água entre cada cerveja também ajuda na prevenção da embriaguez rápida.

    Consuma uma bebida de cada vez (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  4. Exercícios. Faça uma caminhada ou dê algumas voltas ao redor da casa. Isso fará o álcool sair do sistema mais rápido na forma de suor.

    Caminhar ajuda a eliminar o álcool (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Evite beber de estômago vazio. Faça uma refeição média antes de beber para ajudar a retardar a absorção do álcool e também evitar dores estomacais.

O que você precisa

  • Água, água tônica ou refrigerante
  • Pão ou arroz

Referências

Loading ...
Loading ...