Como tirar boas fotos a partir da janela do avião

Escrito por ehow contributor | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tirar boas fotos a partir da janela do avião
Com as configurações apropriadas e alguma prática, capture belas imagens deste ponto de vista único (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

O fotografo entusiasta encontra uma grande oportunidade quando viaja de avião. É desafiador conseguir uma boa foto enquanto se está no ar. No entanto com a câmera correta, as configurações apropriadas e alguma prática, amadores e profissionais conseguirão captar belas imagens deste ponto de vista único.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reserve um assento que não seja ao lado ou atrás da asa do avião pois, apesar dela fornecer alguns ângulos interessante, também pode bloquear grande parte da vista. Fotos tiradas dos assentos imediatamente atrás das asas podem ficar borradas pela fumaça dos exaustores. Lugares na parte dianteira geralmente oferecem as melhores oportunidades de fotografar. Se possível, sente-se do lado onde não houver sol para evitar o brilho através da janela.

  2. 2

    Organize o equipamento de fotografia e filmagem, e armazene na sacola de transporte. A 28-80 mm é uma boa escolha. A 28-200 mm permite que você corte as fotos à medida que captura-as. Leve baterias extras e filmes ou cartões de memória.

  3. 3

    Limpe o vidro da janela para remover quaisquer resíduos que possam borrar suas fotos.

  4. 4

    Ajuste as configurações da câmera. Desabilite o flash, já que você vai estar bem distante dos objetos para tirar algum proveito dele e, além disso, ele produz reflexo. Em uma câmera digital, principalmente as compactas, use a configuração infinito ou paisagem. Se este recurso não estiver disponível, aponte a câmera para o ponto mais distante da cabine e aperte o obturador até a metade. Em seguida, aponte a câmera para fora da janela, com o obturador pela metade, e tire a foto. Use as configurações padrão de auto exposição.

  5. 5

    Procure por boas oportunidades de fotos, como a lua, um arco-íris, um banco de nuvens ou paisagens surpreendentes como uma ilha. Partes da nave visíveis através da janela ou até mesmo outras aeronaves podem resultar em ótimos temas para suas fotos.

  6. 6

    Tire suas fotos logo no início da viagem. Pode ocorrer a formação de gelo ou água nas janelas em altitudes maiores.

  7. 7

    Mantenha a câmera o mais imobilizada possível quanto estiver tirando as fotos. Segura a lente da câmera próximo ao vidro da janela, mas não deixe a câmera tocar a superfície do vidro ou qualquer outra superfície do avião, pois a vibração poderá desfocar as fotos que você tirar. Um para-sol permite que você aproxime mais a câmera da janela.

  8. 8

    Feche a mão em concha ao redor da câmera para bloquear os reflexos.

  9. 9

    Lembre-se que muitas das boas fotos tiradas da janela do avião precisar ser cortadas mais tarde. Não descarte-as imediatamente só porque uma parte da janela está aparecendo.

Dicas & Advertências

  • Obedeça o regulamento dos voos que não permite o uso de eletrônicos até uma certa altitude.
  • Polarizadores não funcionam bem através das janelas dos aviões. Na verdade, eles podem causar formas e colorações estranhas por causa dos arranhões ou outras falhas que possam existir nas janelas.
  • Tire suas fotos noturnas e diurnas com uma velocidade alta, especialmente em baixas altitudes. As fotos noturnas representam um desafio completamente novo. Tente tirá-las a partir de uma filmadora ou utilizando as configurações de filme da câmera. Para fotos noturnas, as regras gerais são: modo manual, grande abertura, velocidade rápida e persistência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível