Como tirar as bolhas da tela do OtterBox

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tirar as bolhas da tela do OtterBox
Seu Smartphone precisa de cuidados constantes, e nada melhor para isso que o OtterBox (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O OtterBox oferece proteção para vários tipos de Smartphones, e foi desenhado para proteger seu aparelho de todo tipo de dano. A parte frontal de alguns modelos de OtterBox incluem um plástico transparente que se acomoda perfeitamente à tela e a protege. Algumas vezes, pequenas bolhas de ar surgem abaixo desse plástico e há algumas formas de arrumar o problema.

Outras pessoas estão lendo

O problema das bolhas de ar

O problema com bolhas de ar aparecendo entre o plástico protetor do OtterBox e a tela de LCD do seu Smartphone ocorre por causa da fricção entre os dois componentes. O problema também se manifesta quando parece ter uma camada de óleo debaixo da proteção de plástico. Esses problemas podem dificultar a visualização da tela LCD e podem até causar o mal funcionamento do Smartphone. O problema só aparece em OtterBoxes que incluem a proteção de plástico na frente do Smartphone.

Conserto rápido

Há uma forma de solucionar esse problema rapidamente. Simplesmente ponha sua mão na traseira do aparelho para que seus dedos fiquem ao lado do telefone e seu polegar no lado oposto. Aperte a sua mão contra o aparelho e verá que a proteção plástica se desprenderá por um breve momento. Relaxe sua mão, e verá que a tela do aparelho terá se endireitando e as bolhas sumirem. Essa solução é apenas temporária, já que o problema voltará em breve. Mas é uma boa forma de resolvê-lo de forma rápida se não tiver tempo para uma solução mais complexa.

Conserto oficial do OtterBox

A companhia OtterBox reconheceu o problema e colocou uma solução em sua página do YouTube. Para resolvê-lo, você simplesmente precisa de um tecido que não tenha fiapos e uma garrafa com talco para bebês. Pegue seu OtterBox sem o aparelho dentro e limpe a tela do seu aparelho e a parte interna do protetor do OtterBox com o pano. Segure o OtterBox de ponta-cabeça com a parte frontal virada para você. Coloque um pouco talco de bebê nele e depois chacoalhe para tirar o excesso. Aperte o recipiente do talco para que uma finíssima camada de talco se prenda ao plástico protetor. Recoloque o OtterBox em seu aparelho. Se o problema continuar, ou você puder ver o talco, pegue seu OtterBox e tente novamente. Há um ponto exato onde o talco é fino o bastante para não ser visto e impedir a fricção na sua tela.

Conserto alternativo

Se não lhe parece boa a ideia de colocar talco de bebê no seu OtterBox, há outra solução que pode ajudar com seu problema. Simplesmente compre um protetor de tela anti-brilho para seu Smartphone. Aplique o protetor, de forma que bolhas de ar não fiquem presas nele, e então coloque o OtterBox por cima. O protetor de tela irá impedir que a fricção aconteça entre a tela do Smartphone e o OtterBox.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível