on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tirar bolotas de rímel e como evitar que empelote

Atualizado em 17 abril, 2017

Cílios longos e sem pelotas são possíveis com o rímel certo e as técnicas de aplicação corretas, independentemente do tipo de cílios que você tem. Mesmo se tenha-os esparsos e curtos, você pode conseguir cílios exuberantes e alongados que acentuam os olhos e adicionam os toques finais à maquiagem como um todo. Mesmo se não tiver muito dinheiro para gastar em produtos de beleza, você ainda pode esculpir cílios belos e grandes. Saiba como remover bolotas de rímel e que medidas preventivas tomar para evitar que sua maquiagem empelote.

Instruções

Evite bolotas usando um pincel específico de rímel (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Remoção de bolotas

  1. Passe o rímel como faz normalmente para a primeira camada.

    Loading...
  2. Use um pente de cílios para penteá-los. Se necessário, desfaça qualquer bolota que se forme aplicando um pouco de removedor de maquiagem no pente. Penteie-os até que comecem a separar.

  3. Espere a primeira camada secar antes de aplicar uma segunda demão. Se estiver com muita pressa e aplicar a segunda demão antes de a primeira ter secado, um acúmulo de rímel ocorre e você vai acabar com cílios empelotados.

  4. Passe a segunda camada de rímel.

  5. Penteie os cílios com o pente novamente. Sempre termine cada camada de rímel com o passar do pente pelos cílios. Se penteá-los não funcionar, tente usar o truque do removedor de maquiagem indicado acima.

    Rímel sem bolotas

  1. Compre um rímel que tenha as cerdas bem espaçadas. Ríméis com escovas excessivamente macias tendem a acumular rímel na parte superior, o que faz com que a maquiagem empelote antes mesmo de passá-la.

  2. Determine a consistência do rímel. Certifique-se de que não é muito líquida ou muito grossa. Um rímel de qualidade tem uma boa consistência, garante uma aplicação uniforme a cada cílio e impede bolotas.

  3. Permita que o bastão seque antes de aplicar o rímel. Deixar que o produto seque um pouco antes de aplicá-lo oferece uma aplicação sem pelotas.

  4. Use uma toalha de papel para retirar o excesso de rímel que se acumula sobre o aplicador antes de passá-lo nos cílios. A toalha de papel é recomendada porque tecidos têm pequenas fibras que aderem ao aplicador e entram nos olhos, causando irritação.

  5. Evite bolotas aplicando a primeira camada de rímel em um olho. Em seguida, passe a primeira camada no outro, antes de voltar para o primeiro olho para aplicar a segunda camada de rímel.

Loading...

Dicas

  • Compre um novo rímel a cada três meses. Quanto mais velho for, mais grosso e mais difícil é trabalhar com ele.
  • Uma vez que perceber que o rímel está mais espesso e empelotado, jogue-o fora. Rímel velho acumula bactérias, o que pode causar uma infecção ocular.
  • Se a maquiagem for nova e você perceber que o aplicador está formando bolotas, compre um aplicador separado e use-o no lugar do fornecido. Certifique-se de limpá-lo com sabonete antibacteriano e água após cada aplicação.
  • Evite que o rímel seque, limitando a quantidade de vezes que você bombeia o bastão dentro do tubo ao aplicar o rímel. Este movimento permite que o ar entre na abertura do bastão e resseque o rímel mais rápido, o que também faz a maquiagem empelotar.

O que você precisa

  • Rímel
  • Pente para cílios
  • Removedor de maquiagem dos olhos
  • Toalha de papel

Referências

Loading ...
Loading ...