×
Loading ...

Como tirar a censura de uma foto

Atualizado em 17 abril, 2017

Tirar a censura de fotos, geralmente, diz respeito a remover artificialmente tarjas pretas,desenhos ou pixels aleatórios de certas partes de uma imagem. O processo em si é simples, mas pode ser difícil, ou até mesmo impossível, se a área censurada for particularmente grande. Para remover linhas de censura, você precisará de um processador de imagens como "Adobe Photoshop", "GIMP" ou "Corel Paintshop Photo Pro".

Instruções

Você pode tirar a censura de várias fotos usando uma ferramenta de edição de imagens como a Clone Stamp Tool. (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra seu editor de imagens e a foto a qual você quer editar. Dê "zoom" na área censurada, de modo que ela preencha 20% da tela.

    Loading...
  2. Selecione "Clone Stamp Tool" ("Ferramenta de clonagem de estampa") na barra de ferramentas. Selecione transparência de 100% e um pincel de penas. Segure a tecla "Alt", clique em uma área sem censura da imagem com tom e sombra similares a como a área censurada deveria ser. Normalmente, cerca de três "pinceladas" na área irão resolver.

  3. Clique e arraste o mouse até a área censurada. A área censurada será substituída pela área selecionada à medida que você arrasta o mouse. Você, talvez, terá que selecionar diversas novas fontes, assim como diferentes tamanhos de pincéis, de modo a substituir a área censurada com a maior quantidade de detalhes possíveis.

  4. Use a ferramenta "Paintbrush" (Pincel de pintura), da barra de ferramentas, para ajudá-lo a substituir quaisquer sombras ou outros detalhes que não foram copiados adequadamente. Selecione uma cor preta ou branca e uma opacidade por volta de 5%. Use um pequeno pincel de penas e arraste-o sobre quaisquer áreas que necessitem de um detalhe extra. Repita se necessário.

  5. Salve seu trabalho.

Loading...

Dicas

  • Se a censura não for tão severa, tente uma opacidade por volta de 90% com a ferramenta de clonagem. Isso irá ajudar as bordas a misturarem-se de forma mais realista.

Referências

Loading ...
Loading ...