on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tirar uma chave quebrada de uma fechadura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes você não conhece a sua própria força. As chaves são suscetíveis a se quebrarem nas fechaduras, e mesmo que você consiga substituí-las, ainda existe o problema de como remover a parte quebrada da fechadura. Este processo pode exigir uma ou várias ferramentas diferentes, dependendo da chave e das condições da fechadura. Fechaduras mais antigas, por exemplo, podem precisar ser lubrificadas antes da chave ceder.

Instruções

É preciso delicadeza para remover uma chave quebrada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Borrife o lubrificante na fechadura para ajudar a chave a deslizar. Pressione o bico da lata de spray de óleo contra a fechadura e borrife.

    Loading...
  2. Alcance a fechadura com ferramentas especialmente criadas para a remoção de chaves. Essas ferramentas são usadas por chaveiros, mas também estão disponíveis para uso pessoal. Elas vêm tipicamente em kits de vários tamanhos, então qualquer que seja o tamanho da sua fechadura, alcance e agarre os sulcos da chave usando a ponta da ferramenta.

  3. Use ferramentas compridas e finas de aperto, como um alicate de bico fino ou pinças, para alcançar e agarrar a chave e arrancá-la. Desbaste a parte de dentro da pinça próxima à ponta -- isto dará a ela uma melhor aderência.

  4. Insira uma serrinha nos primeiros dentes da fechadura, usando-os para se prenderem às ranhuras da chave de modo que você possa tirá-la por completo.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramentas para remoção de chaves (disponíveis em kits de chaveiros ou em lojas de ferragens)
  • Spray lubrificante
  • Alicate de bico fino
  • Pinça
  • Serrinha
  • Lixa grossa

Referências

Loading ...
Loading ...