Como tirar o cheiro azedo do cabelo

Escrito por andrea griffith | Traduzido por mayra chibante
Como tirar o cheiro azedo do cabelo
Identifique a fonte do mau cheiro do seu cabelo (Hoby Finn/Digital Vision/Getty Images)

O cabelo pode desenvolver um cheiro ruim de várias maneiras. Para consertar o problema, você deve descobrir a causa do odor. Fazer um permanente deixa um cheiro, a substância de um gambá pode certamente deixar um odor, e bactérias no couro cabeludo definitivamente causam mau cheiro. Depois de descobrir a fonte do incômodo, é possível combatê-lo.

Odores causados por gambás ou produtos capilares

Se o mau cheiro do seu cabelo for causado por um problema temporário, como a substância de um gambá, um permanente ou tintura, faça uma mistura especial para se livrar do odor. Crie uma pasta grossa no banho acrescentando um pouco de água a dois copos de bicarbonato de sódio. Esfregue os fios com a mistura, como se estivesse ensaboando. Despeje meio copo de vinagre branco pelo cabelo enquanto o bicarbonato ainda está ali. Não deixe que o vinagre entre em contato com seus olhos, boca ou nariz: use óculos de proteção. Misture o bicarbonato e o vinagre, criando uma espuma. Depois que ela diminuir, enxágue com água fria e seque com a toalha.

Usando xampus médicos e desodorante capilar

Se o seu problema não tem uma causa externa, então é devido a bactérias. As pessoas que sofrem com cabelos oleosos têm couros cabeludos oleosos também, e esse óleo pode criar um fungo. Não importa o que seja feito (malhar, suar ou não fazer nada), o cheiro permanecerá.

Ao invés de lavar seu cabelo com um xampu normal, experimente um que seja médico. Perfumarias e farmácias possuem produtos bactericidas ou antimicrobianos. Isso ajudará a reduzir a oleosidade, matará as bactérias e removerá o cheiro. E mais, limpe as toalhas e fronhas duas vezes na semana com detergente bactericida, já que o óleo do couro cabeludo pode saturar o tecido. Experimente um desodorante capilar. Aplique-o na cabeça todas as manhãs, mantendo o cheiro de limpeza dos fios.

Utilize menos produtos capilares e consulte um médico

Para alcançar um certo visual, é necessário muito spray fixador, pomadas, óleos e géis. Esses produtos podem criar uma oleosidade e/ou acúmulo, causando o mau cheiro. Ao invés de usar mousse ou algo que dê volume aos fios, seque com uma escova grande e plana, coloque alguns bobes quando terminar e solte a parte de trás.

Como alternativa ao sérum para um acabamento mais macio, seque o cabelo com uma escova grande e redonda e/ou invista em uma chapinha para amenizar seus cachos. Se precisar de uma pomada ou gel, nunca use mais que uma gota do tamanho de meia moeda, às vezes até menos. Com esses tipos de produtos, menos é mais. Se achar que o odor ainda persiste, procure um dermatologista.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível