Mais
×

Como tirar o cheiro de cigarro de uma bolsa de tecido?

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você mantém os cigarros dentro da sua bolsa, ela pode ficar com cheiro devido ao tabaco seco e por conta de outras substâncias químicas presentes no cigarro. Expor sua bolsa à fumaça do cigarro e ao odor irá permear o tecido ainda mais fortemente. A fumaça do cigarro também prejudica os tecidos. O persistente odor de cigarro pode arruinar uma boa bolsa de tecido. A menos que você tire o cheiro do cigarro da bolsa, você pode se sentir desconfortável usando-a nesse estado. Antes de jogar a bolsa fora, tente tirar o cheiro de cigarro impregnado nela.

Instruções

O cigarro pode deixar odores em tecidos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque dois lenços de amaciante não utilizados dentro da bolsa. Feche a bolsa com o zíper ou fecho. Coloque a bolsa em um saco plástico de supermercado e coloque mais dois lenços de amaciante para tecido no saco plástico junto com ela. Amarre as alças do saco de supermercado juntas. Deixe o saco sozinho por dois a três dias. Abra o saco plástico e remova a bolsa.

  2. Borrife a bolsa com o spray refreshener pra tecidos. Borrife tanto no interior quanto no exterior do saco, até ele ficar úmido. Deixe assentar por várias horas.

  3. Encha sua banheira com água quente. Adicione uma xícara de vinagre branco destilado na medida que a banheira for enchendo. Pendure sua bolsa perto da banheira. Desligue a água. Saia do banheiro e feche a porta. Não ligue ventiladores ou abra janelas. Espere várias horas. Retorne para checar a bolsa. O vapor da água e do vinagre irão remover os odores presos. Escorra a água, ligue a ventilação ou abra as janelas depois de terminar.

Dicas

  • Não fume ou evite o fumo passivo sempre que possível se quiser que sua bolsa ou outros tecidos tenham um cheiro fresco.

Aviso

  • Teste o spray refreshener para tecidos em um pequeno pedaço da bolsa antes de colocar nela por inteiro. Alguns tecidos mancham. Não use o refreshener para limpar bolsas de couro.
  • Não toque na água quente em sua banheira. Deixe a água esfriar antes de drenar a banheira se você tiver que mergulhar a sua mão na água para remover a tampa do ralo.

O que você precisa

  • Quatro lenços de amaciante de roupa
  • Saco plástico de supermercado
  • Spray refreshener para tecidos
  • 1 xícara de vinagre branco destilado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article