Mais
×

Como tirar cheiro de gasolina e diesel de jeans

Normalmente feitos com óleo combustível de petróleo, gasolina e diesel -- e com seus vapores -- podem causar vários problemas de saúde, incluindo náuseas, dores de cabeça, falta de ar e irritação da pele. Em casos extremos, a gasolina e o diesel podem causar danos aos pulmões. Quando esses combustíveis entram em contato com jeans, as fibras absorvem rapidamente o líquido. Mesmo após várias lavagens, o cheiro permanece, mas a questão não é apenas o cheiro, pois há grande potencial de incêndio nessas peças.

Instruções

O cheiro de gasolina e diesel deixado em jeans pode ser removido (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova qualquer mancha fresca de gasolina ou diesel dos jeans utilizando várias toalhas de papel. Jogue as toalhas em um saco plástico selado.

  2. Umedeça um pano com algumas gotas de solvente de petróleo e passe sobre os jeans. Continue passando até ter saturado a área afetada pelo combustível com o solvente. Lave o solvente do jeans passando um pano umedecido com água fria.

  3. Acerte a temperatura da máquina de lavar para a configuração mais fria e deixe o tambor começar a encher de água. Adicione a quantidade adequada de sabão em pó -- geralmente 1/4 de xícara -- à água e coloque os jeans. Não coloque quaisquer outros itens na máquina de lavar, a menos que eles também tenham o cheiro do combustível.

  4. Tire o jeans da máquina de lavar e deixe secar ao ar livre. Para evitar risco de incêndio, não coloque o jeans na secadora até ter certeza de que os odores não estejam mais presentes. Se os cheiros permanecerem, repita o processo.

Aviso

  • Cuidado ao utilizar combustíveis e solventes, pois o manuseio inadequado desses materiais pode ser perigoso.

O que você precisa

  • Toalhas de papel
  • Saco de plástico
  • Panos
  • Solvente
  • Sabão em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article